Torcedores – Notícias Esportivas

Quebrou! Veja 7 clubes de futebol que já foram à falência

No dia em que a Grande Depressão completa 90 anos, relembre clubes que viveram seu próprio ‘crash’

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução

O “crash” da Bolsa de Valores de Nova York é encarado até os dias de hoje como a responsável pela maior crise econômica da história. O fato se deu de vez no dia 24 de outubro de 1929 e completa 90 anos nesta quinta-feira (23). Porém, o que isso tem a ver com o futebol?

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No esporte, vários clubes tiveram seu “crash” e quebraram de vez. Assim como os Estados Unidos, no evento que ficou conhecido mundialmente como Grande Depressão, uma série de times chegaram ao fundo do poço e precisaram se reerguer.

É claro que alguns conseguiram, voltaram à ativa e atualmente até fazem sucesso em seus países. Porém, alguns deles jamais retornaram ao modelo profissional e estão no limbo.

Veja abaixo uma lista com sete clubes, que conta com quatro europeus – sendo três deles italianos -, dois brasileiros e um japonês.

A Itália é quem tem a maior presença na lista e tem como quase constante a falência de clubes, até pelos modelos financeiros nada sustentáveis que várias equipes passaram até a década passada.

Porém, são também da Itália os maiores exemplos dos clubes de futebol que se reergueram após a quebra. Da lista, o Napoli é o grande exemplo, mesmo sem grandes títulos após o retorno, é atualmente o grande rival da Juventus no Campeonato Italiano.

Leia mais:
Conselheiro e integrante da Mancha pede Leila presidente do Palmeiras e patrocinadora responde: “nunca vou decepcionar vocês”

Ex-PSG diz que Ibrahimovic é “super atleta” e aposta no veterano de volta à Europa após sucesso na MLS

“Para com essa m…”: Jorge Jesus já teve atrito com 50 Cent e expulsou o rapper do próprio ensaio