Rafael Morcego revela expectativas para estreia no ONE Championship

Brasileiro faz estreia na organização neste final de semana enfrentando o japonês Shoko Sato

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Pancrase

O ONE Championship chega a seu 100º evento neste final de semana, com dois cards no mesmo dia em Tóquio (JPN). Um dos brasileiros presentes no card será Rafael Morcego, que fará sua estreia no evento diante do japonês Shoko Sato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ex-Bellator, o lutador catarinense veio para o ONE com a moral de ser campeão do Pancrase, lendária organização japonesa de MMA. E Morcego colecionou oito vitórias desde a sua saída da entidade americana.

“Estou muito feliz e a expectativa é a melhor possível. Esse é o terceiro grande evento que eu vou lutar, com isso chego com boa bagagem. Desde que deixei o Bellator, perdi apenas uma vez, para o Shintaro Ishiwatari no Pancrase. Sempre diz lutas duras e estou feliz com a minha carreira. Se eu parasse agora, pararia satisfeito com tudo o que fiz no MMA. Realizei todos os meus sonhos de moleque, fui campeão mundial, meu sonho era conhecer o Japão e estou aqui pela oitava vez”,m disse Morcego.

Sato vem de cartel de 32 vitórias, 16 derrotas, três empates e um no-contest. Ex-campeão do Shooto, o rival do brasileiro em sua estreia no ONE não intimida o catarinense em busca de mais uma vitória para impressionar em sua nova casa.

“Ele é um cara em experiente, lutou no Shooto e já lutou uma vez aqui no ONE. Mas eu me preocupo mais comigo. Claro que estudo o adversário, faço uma estratégia, mas preciso estar preparado, saudável e fazer meu jogo para sair com a vitória. Vou lutar numa categoria cima daq que luto, então tive que perder menos peso para esta luta. O Sato é um cara bem duro, mas eu também o sou. Vou tentar fazer o meu jogo, não tem o que esconder. Vou chegar lá e tentar impor minha estratégia para vencer”, analisou.

LEIA MAIS

Bibiano Fernandes relembra carreira e exalta ascensão do ONE

(Crédito da foto: Divulgação/Pancrase)