Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rakitic: de titular absoluto a reserva esquecido do meio-campo em 19-20

Depois de novamente ficar na reserva e nem entrar no jogo da última quarta (2) contra a Internazionale, o croata parece “invisível”, como definiu jornal catalão

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: site oficial Barcelona

O meio-campo Ivan Rakitic vive uma situação inimaginável há pouco tempo atrás quando era titular absoluto e um dos jogadores que mais atuavam pela equipe do Barcelona: ser um reserva que pouco entra e algumas vezes sequer é relacionado. Tal fato rendeu um artigo no jornal espanhol Sport, onde detalham um pouco mais o tema.

Rakitic hoje compartilha de uma situação semelhante ao Arturo Vidal, outro que tem sido “esquecido” por Ernesto Valverde. Porém o chileno não tinha a mesma importância que o croata na equipe catalã, que jogou 55 partidas em 17-18 e outras 54 em 18-19. Atualmente ele fica sendo apenas o quinto jogador de meio com mais minutos em campo, atrás do trio titular formado por Busquets, Arthur e Frenkie de Jong e também de Sergi Roberto, principal reserva do setor.

Em nove jogos na temporada 19-20, o meio-campo foi titular em apenas um, contra o Granada. Ele entrou em outros quatro jogos: contra Athletic Bilbao, Valencia e Getafe pela La Liga e contra o Borussia Dortmund pela Champions League. Além desses ficou apenas no banco contra Betis, Osasuna pelo Espanhol e Internazionale no jogo da última quarta (2). Até fora do banco já ficou, contra o Villareal.

Objeto de desejo de diversos clubes nas últimas janelas, a chance de ele sair caso essa situação não mude até o começo de 2020 é bastante considerável, especialmente porque o Barcelona não deverá fazer esforço para segurá-lo desta vez.

Leia mais:

Caso Griezmann: Atlético de Madrid irá recorrer da multa de 300 euros aplicada ao Barcelona

Juan Mata revela como foi sua primeira entrevista com Van Gaal ao chegar no United