Real Madrid monitora Haland, jogador que encantou na Champions League, diz jornal

Equipe do Real Madrid está de olho na contratação do jovem do Red Bull Salzburg

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Reprodução/Facebook FC Red Bull Salzburg

De acordo com o jornal madrilenho As, o Real Madrid está de olho na contratação de Erling Haland. O atacante norueguês de 19 anos é uma das grandes sensações nessa temporada do futebol europeu.

Haland tem chamado a atenção por seu desempenho na atual temporada. Em 18 jogos, o jogador marcou 11 gols. Na sua estreia na UEFA Champions League assinalou um hat-trick na vitória do Salzburg em cima do Genk.

Outra partida em que se destacou foi diante do atual campeão Liverpool, em um jogo bastante movimentado e disputado.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jovem atacante é o artilheiro da Bundesliga da Áustria com 11 gols marcados. Ele divide a artilharia do campeonato com  Shon Weissman, que joga no Wolfsberger.

Já pela seleção, foi notícia após marcar nove vezes na vitória da Noruega sobre a seleção de Honduras em partida do Mundial Sub-20.

O interesse do Real Madrid em sua contratação se baseia no perfil atual da equipe espanhola de buscar no mercado jovens atletas com grande potencial.

No entanto, para conseguir fechar sua contratação, a equipe espanhola deverá convencer Mino Raiola, empresário de Haland.

Raiola é um nome bastante conhecido e influente no mercado europeu.

A publicação do As informa ainda que o empresário já teve em mãos proposta de outra equipe, mas, que no entanto a recusou.

“Haland está guiando sua carreira no âmbito familiar, mas é assessorado por um peso pesado da representação, o italiano Mino Raiola, o agente de Pogba. Do lado dele, a joia escandinava deu uma negativa à Juventus antes de se transferir ao Salzburg e, no próximo verão, se Solskjaer seguir no banco em Old Trafford, será um objetivo primordial do Manchester United, que já esteve interessado nele”, diz o As.

LEIA MAIS

Depois de cinco meses preso, jogador é convocado para representar Portugal