República Tcheca x Inglaterra: veja a provável escalação dos ingleses para o jogo das Eliminatórias da Eurocopa

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, a Inglaterra precisa de uma vitória simples contra a República Tcheca para carimbar sua vaga na Eurocopa

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ seleção inglesa facebook oficial

A sétima rodada das Eliminatórias da Eurocopa segue com importantes seleções em campo nesta sexta-feira (11). Pelo grupo A, a líder Inglaterra tenta carimbar sua vaga para a competição continental diante da República Tcheca, às 15h45 (de Brasília), em Praga.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com 100% de aproveitamento em quatro jogos, a seleção inglesa soma 12 pontos, três a mais que a vice-líder e adversária desta sexta-feira. Em caso de vitória, a equipe comandada por Gareth Southgate abrirá seis pontos de vantagem em relação à segunda colocada e não poderá ser alcançada, já que o confronto direto aparece como primeiro critério de desempate.

Inglaterra e República Tcheca se enfrentaram na primeira rodada e a seleção da terra da Rainha levou a melhor com uma goleada por 5 a 0. Sterling (três vezes), Harry Kane e Kalas (contra) fizeram os gols que abriram caminho para a campanha invicta (até aqui) dos ingleses.

Dona de um dos melhores ataques das Eliminatórias da Eurocopa até o momento, a seleção inglesa já balançou as redes 19 vezes em quatro partidas, tendo uma média de quase cinco gols por jogo. Sterling e Kane são os artilheiros da equipe, com seis gols cada um.

Provável escalação da Inglaterra

Contando com novidades como o jovem atacante Tammy Abraham nesta convocação, o técnico Southgate pode promover algumas mudanças em relação ao time que venceu Kosovo por 5 a 3 na rodada anterior. Na defesa, Joe Gomez é a principal opção para formar dupla com Harry Maguire no miolo de zaga. Já no meio-campo, os jovens Maddison e Mount, destaques de Leicester e Chelsea, correm por fora na disputa pelos lugares de Barkley e Rice e deixariam a seleção inglesa com uma postura bem mais ofensiva.

As peças das laterais e do ataque tendem a ser mantidas e a Inglaterra deve ir a campo com a seguinte escalação: Pickford; Alexander-Arnold, Maguire, Gomez e Chilwell; Henderson, Rice (Maddison), Barkley (Mount); Sterling, Kane e Sancho. 

LEIA MAIS:

Com CR7, Bernardo Silva e João Félix, veja a provável escalação de Portugal contra Luxemburgo nas Eliminatórias da Eurocopa