Retrocompatibilidade pode não estar completa no PS5

De acordo com a Sony, alguns jogos podem não ter retrocompatibilidade para PS5

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

Um dos principais assuntos levantados quando fala-se sobre a chegada de uma nova geração é a possibilidade de jogar títulos do console anterior no mais recente. Apesar de já ter confirmado que isso será possível, a Sony do Japão revelou uma informação não muito animadora sobre a retrocompatibilidade no PS5.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Segundo a empresa, eles ainda não podem confirmar se todos os jogos do PS4 vão rodar no PlayStation 5. Marcado para chegar no Natal do ano que vem, pode ser que nem todos os jogos da geração atual funcionem no novo console da empresa japonesa.

A informação foi revelada por um representante da Sony para o portal Famitsu. Segundo ele, toda a equipe trabalha para fazer a retrocompatibilidade do PS5 ser completa, mas ele não pode garantir que isso ocorra em todos os jogos.

“Atualmente a equipe está de desenvolvimento está empenhada para isso. Vamos verificar se conseguimos garantir uma retrocompatibilidade completa”, disse o representante. A informação contradiz o que havia sido revelado por Mark Cerny, principal desenvolvedor do console. Isso porque, na época, ele havia afirmado que o PS5 teria total retrocompatibilidade. Contudo, as informações recentes apontam que pode não ser exatamente isso que aconteça.

LEIA MAIS

FIFA 20 é o jogo mais baixado na PS Store em setembro

Do outro lado da caneta, Leo de Biase é um dos principais nomes do esport no Brasil