Rio Ferdinand aconselha Kane a deixar Tottenham se quiser se campeão

Ex-zagueiro do Manchester United acredita que Kane precisa deixar o Tottenham para ser campeão

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Kane

Não está fácil a temporada do Tottenham. Após a eliminação na Copa da Liga Inglesa para o frágil Colchester, a equipe londrina sofreu uma humilhante derrota por 7 a 2 para o Bayern de Munique, pela Champions League. O ex-zagueiro do Manchester United e da seleção inglesa, Rio Ferdinand, sugeriu que, se quiser ser campeão, Harry Kane precisa deixar o Spurs.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ferdinand comparou a situação de Kane com o início de sua própria carreira no Leeds United. Após trocar o Leeds pelo Red Devils, Rio conquistou seis vezes a Premier League e levantou uma Champions.

“Estamos no futebol para que? Para jogar por apenas uma equipe ou para ganhar troféus? O Tottenham parece ter condições de ser campeões? Eu acho que não. Eles eram um time melhor alguns anos atrás. Parece com minha situação no Leeds, cheguei na semifinal da Champions e quase ganhei a Premier, mas achei que teria melhores chances em outro lugar. Quando tive a oportunidade, decidi logo ir embora e ganhar títulos”, comentou Ferdinand.

Sobre Kane, Ferdinand acredita que o próprio jogador deva estar pensando em sair. “Harry Kane provavelmente está pensando sobre isso. Ele têm 26 anos e há uma pequena janela de oportunidades, que vêm e vão muito rápido”, finalizou.

Ex-centroavante do Tottenham, Peter Crouch concordou com a opinião de Rio. Para ele, Kane deverá pedir para sair se o clube londrino não for com tudo em busca de títulos.

Motivos para o ídolo do Spurs pedir para sair não faltam. Depois do vice-campeonato da Champions League na última temporada a equipe passa por péssimo momento. A equipe ocupa apenas a 6ª posição da Premier League, além disso, foi eliminado pelo Colchester da Copa da Liga.

LEIA MAIS

Barcelona se planeja para contratar Willian de graça na próxima temporada