Rizin anuncia evento de Ano Novo em parceria com Bellator

Russo Fedor Emelianenko deve fazer parte do evento a ser realizado no dia 29 de dezembro

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Instagram Noboyuki Sakakibara

A tradição do MMA japonês de eventos no fim de ano seguirá mais uma vez em 2019. Através do Instagram, o Rizin FF anunciou que fará no dia 29 de dezembro um evento em parceria com o Bellator.

Na postagem feita pelo presidente da entidade, Noboyuki Sakakibara, o evento será uma co-promoção ‘histórica’ entre as duas entidades. E sinalizou a presença do russo Fedor Emelianenko n o card, que ainda não tem local confirmado.

Ver essa foto no Instagram

Bellator will be coming to Japan to put on a historical event on December 29th! We will host an emergency press conference with Bellator president Scott Coker and Fedor Emelianenko! We hope to be able to deliver exciting news so please make sure to come out and experience the press conference! ーーーーーーー ついに決まりました!BellatorとRIZINが今年の年末にお互いの威信を賭けて全面対抗戦で激突する事が正式決定しました!10/9(水)にBellator代表スコット・コーカー氏とヒョードル選手が緊急来日して共に記者会見に臨みます!皆さんの胸躍る発表が出来ると思いますので、是非楽しみにお待ちください!

Uma publicação compartilhada por NOBUYUKI SAKAKIBARA (@nobu_sakakibara) em

Uma coletiva de imprensa deve ser marcada contando com Sakakibara, Fedor e Scott Coker, principal dirigente do Bellator, para dar detalhes do evento e como será a co-promoção entre as duas entidades.

Fedor tem ligação antiga com o dono do Rizin. O ‘Último Imperador’ trabalhou com Sakakibara desde o extinto Pride, onde reinou absoluto durante anos na categoria dos pesados e se tornou um dos principais nomes da história do MMA. Em seu retorno recente ao esporte fez lutas pelo Rizin.

No Bellator, o russo teve a chance de participar do torneio que definiria o novo campeão peso-pesado, mas perdeu a final para Ryan Bader, Coker recentemente afirmou que quer fazer uma ‘turnê de despedida’ do lutador

LEIA MAIS

Bibiano Fernandes espera ‘surra’ em quarta luta contra Kevin Belingon no ONE

Glaico França mostra confiança antes de lutas nos play-offs da PFL

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Noboyuki Sakakibara)