Rodrigo Santana defende proposta defensiva do Atlético-MG em revés para o Fla: “O Chelsea foi campeão assim”

Treinador do Atlético-MG defendeu esquema tático defensivo da equipe na derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, no Maracanã

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução/Bruno Cantini /Atlético-MG

O Atlético-MG foi derrotado para o Flamengo por 3 a 1 no Maracanã, em partida realizada pela 24ª rodada do Brasileirão. Após ser questionado pela forma no qual o Rubro-Negro dominou a partida, o técnico Rodrigo Santana defendeu a postura defensiva da equipe. O comandante do Galo usou como o exemplo o Chelsea campeão Inglês para completar o seu discurso.

“No primeiro tempo nós conseguimos sair mais ao ataque, mas erramos muito e tivemos falhas técnicas. Não é medo de jogar, o Chelsea foi campeão Inglês jogando assim. As pessoas só analisam o resultado aqui no Brasil. No segundo tempo, o time não baixou as linhas. Eles tomaram o gol de empate e a torcida deles começou a vaiar. Não acho que a nosso partida foi tão ruim assim”, afirmou Santana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda na entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana foi perguntando, mais de uma vez, se teme ser demitido após mais uma derrota. O treinador do Galo lembrou o início do seu trabalho para se defender e afirmou que está tranquilo em relação a diretoria atleticana.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Quando a gente teve o elenco todo à disposição, principalmente no primeiro turno, tivemos apenas três derrotas. A partir daí, entramos em um mata-mata, tivemos seis derrotas no segundo turno, seguidas. Só que dentro dessas seis, tivemos quatro jogos de mata-mata, desses ganhamos três. Das seis derrotas, entramos em quatro com time alternativo. Naquele período o trabalho era bom para vocês, por que hoje não é? Estou tranquilo quanto ao meu futuro no clube”, comentou Santana.

Com mais uma derrota, o Atlético-MG ocupa a décima primeira posição com 31 pontos, sete atrás do G-6. Na próxima rodada, o Galo recebe o Grêmio no Independência no domingo (13), às 19 horas (de Brasília).

LEIA MAIS

Torcedores do Atlético fazem lista de dispensa após derrota no Rio; veja

Torcida do Atlético-MG detona dois jogadores após derrota para o Flamengo