Rodriguinho pode não jogar mais pelo Cruzeiro em 2019 após realizar nova cirurgia na coluna

O meia teve de realizar uma nova operação nos últimos dias e pode voltar a atuar apenas em 2020

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O meia Rodriguinho foi contratado como peso de ouro no Cruzeiro. A princípio, a negociação custou em torno de 4 milhões de dólares (R$ 15 milhões) com o Pyramids do Egito. Logo após um ótimo começo de temporada na Raposa, com atuações sólidas e gols decisivos vieram os primeiros problemas físicos e a queda de rendimento.

Dessa forma, foi constatada uma lesão na coluna do jogador, que o incomodava principalmente nas finalizações. A operação considerada delicada foi realizada em julho. Assim, era esperado que Rodriguinho voltasse a atuar em outubro. No entanto, ele teve de realizar uma nova operação. De acordo com os médicos do clube a segunda não tinha relação com a primeira.

A nova cirurgia foi um sucesso, mas o atleta está longe de ter uma volta confirmada para esse ano, talvez nem podendo mais participar deste Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Cruzeiro se encontra na zona do rebaixamento e vive momento delicado na competição.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Neste sábado(19) o clube mineiro enfrenta o Corinthians em São Paulo. Vale lembrar, que Rodriguinho foi o maior destaque da equipe corinthiana na conquista do Brasileirão em 2017. No entanto, após sua saída o time não conseguiu mais um meia com as características do então jogador do Cruzeiro.

A falta de um meia com as mesmas características de Rodriguinho

Só para ilustrar, o Timão tentou a contratação do atleta no início da temporada, porém com situação financeira complicada viu seu antigo destaque desembarcar em Minas Gerais.

Nessa temporada a equipe tem dificuldades em criar jogadas e finalizar em gol. Jogadores como Sornoza, Jadson e Matheus Vital não vivem boa fase dentro da Timão. Rodriguinho em questão era considerado diferenciado, pois ajudava na criação e aparecia constantemente para marcar gols, justamente o que a torcida aponta como ponto fraco no ano.

O futuro de Fábio Carille como técnico do Corinthians está indefinido para 2020. Na partida de hoje uma vitória seria essencial para ambas as equipes. O clube paulista ocupa a 4° posição com 44 pontos, mas vem vivendo uma fase ruim. Por outro lado, a Raposa hoje é apenas o 18° com 25 pontos.

LEIA MAIS

Vasco perde disputa e é obrigado a pagar R$ 1,4 milhão a Alberto Valentim