Roger Federer oscila, salva set-points e vence Goffin em Xangai

Suíço Roger Federer cometeu vários erros durante o jogo, salvou 5 set-points, mas bateu Goffin por 2 sets a 0 e avançou às quartas do Masters 1000 de Xangai

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação

Roger Federer passou sufoco, mas avançou às quartas em Xangai. O suíço bateu o belga David Goffin por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 e avançou no Masters 1000 chinês. Com a vitória, o tenista da Basileia igualou Rafael Nadal e alcançou 381 em torneios Masters 1000. Assim, Federer é o maior vencedor em termos de vitórias desse tipo de torneio ao lado de Nadal. Em títulos, Nadal tem 35 contra 28 de Federer.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com 28 títulos de Masters 1000 na carreira, Federer busca o segundo título de Masters 1000 em 2019, após ganhar Miami. Nas quartas, o ex-número 1 vai enfrentar o vencedor de Alexander Zverev e Andrey Rublev. No retrospecto, Federer venceu três e perdeu três contra Zverev. Já contra Rublev, o suíço perdeu o único confronto entre eles.

Roger Federer: irregular, mas eficiente na hora certa

Goffin perdeu o jogo, mas teve várias oportunidades, principalmente no primeiro set. Dessa forma, o belga foi melhor nas trocas de bola na primeira parcial e ameaçou o saque de Federer em vários games. Goffin chegou a sacar para o set em 6/5, mas não confirmou e perdeu set-points. No tiebreak, melhor para o suíço que, mesmo errando muito, conseguiu fechar depois de salvar mais set-points.

Embora tenha perdido o primeiro set, Goffin não se abalou e começou firme no segundo. Chegou a ter break a favor, mas não confirmou. Federer conquistou a quebra no sétimo game e não foi mais ameaçado no saque. Assim, o suíço confirmou a vitória por 2 sets a 0 e a vaga para as quartas.

LEIA MAIS
Federer revela pedido de seu pai sobre aposentadoria: “Ele quer que eu jogue mais um ano”