Ronaldo pretende comprar estádio que já foi palco de Copa do Mundo para o Real Valladolid

Maior acionista da equipe, Ronaldo planeja adquirir estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo de 1982

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Crédito: Reprodução/Instagram Real Valladolid

Ronaldo Fenômeno segue com seu plano ambicioso à frente do Real Valladolid. Após se tornar acionista majoritário do clube na temporada passada, o hoje dirigente planeja adquirir o estádio José Zorrilla. Além disso, o ex-atacante pretende levar a equipe até a disputa da Champions League.

Para dar início ao plano de aquisição do estádio, Ronaldo deverá “pechinchar” para fechar sua compra. Atualmente o José Zorrila pertence ao município de Valladolid e está avaliado em 13 milhões de euros (R$ 59 milhões).

No entanto, para conseguir concluir o negócio, o ex-9 do Brasil pretende conseguir uma diminuição nesse valor.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O estádio foi inaugurado em 20 de fevereiro de 1982, com a partida entre o Real Valladolid e Athletic Bilbao e terminou com a vitória da equipe da casapor 1 a 0.

O José Zorrilla também foi palco de três jogos da Copa do Mundo naquele ano:  Tchecoslováquia 1 x 1 Kuwait, França 4 x 1 Kuwait e França 1 x 1 Tchecoslováquia, todos jogos do Grupo 4.

Atualmente o estádio tem capacidade para 27.846 pessoas, mas Ronaldo planeja transformá-lo em uma arena que receberia o nome de Valladolid Arena e poderia receber até 40 mil torcedores.

Além da ousada proposta de compra do estádio, Ronaldo já tem realizado ações em prol do clube. O Fenômeno pagou do próprio bolso o equivalente a 19 milhões de euros (R$86 milhões) para amortizar parte da dívida do clube com a Receita espanhola.

Com o clube financeiramente bem e com um estádio próprio, Ronaldo planeja dar o passo final: Classificar o Real Valladolid para a Champions League.

LEIA MAIS

Atacante do Brasil, Pedro, dá camisa a garoto que zoa com o cheiro

Dupla do Brasil vale mais que todo elenco da Nigéria; veja os números