Rugby: comitê da Copa do Mundo cancela partidas devido ao tufão Hagibis

World Rugby e o Comitê Organizador da Copa Do Mundo de Rugby do Japão 2019 anunciaram o impacto do tufão Hagibis nas partidas deste próximo fim de semana

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Reprodução/Divulgação

Foi uma extensa avaliação. E o World Rugby e o Comitê Organizador do Japão de Rugby 2019 anunciaram uma atualização sobre o impacto previsto do tufão Hagibis nas partidas da Copa do Mundo de Rugby 2019 deste fim de semana. Com isso, o comitê achou prudente cancelar partidas por motivos de segurança.

Informações recentes e detalhadas dos especialistas foram divulgadas. Estas afirmam que Hagibis – como está sendo chamado – é o maior tufão da temporada de 2019. E provavelmente causará estragos consideráveis ​​nas áreas de Tóquio, Yokohama e em Toyota. Podendo ocorrer durante todo o sábado. E esse estrago pode afetar diretamente o transporte público, depredando tudo por onde passar.

Decisão em conjunto

Como resultado, o World Rugby e o comitê organizador do Mundial tomaram a decisão. Difícil, mas correta. E cancelaram as partidas nas áreas afetadas por motivos de segurança. As equipes impactadas foram informadas e estão obedecendo o recomendado. Além disso, tentarão minimizar o impacto da situação. E dois pontos serão concedidos a cada equipe, de acordo com as regras do torneio.

É uma situação excepcional e complexa. A segurança das equipes e do público é a prioridade número um. E isso tem sido central em todas as tomadas de decisões, em parceria com os especialistas em informações meteorológicas.

Quais jogos da Copa do Mundo de Rugby serão cancelados?

Austrália x Geórgia, em Shizuoka, às 19:15, na sexta-feira, 11 de outubro: para ser jogado como programado;

Irlanda x Samoa, em Fukuoka, às 19:45, no sábado, 12 de outubro: para ser jogado como programado;

Nova Zelândia x Itália, sábado: será cancelado

Inglaterra x França, sábado: será cancelado

A decisão de cancelar as partidas foi tomada pensando no melhor para o público, para equipes, torneio e na segurança dos voluntários, com base em conselhos de especialistas e informações detalhadas sobre o tempo. Embora tenham sido exploradas todas as opções, a segurança pública e da equipe foi a maior prioridade. Além de garantir um resultado consistente, justo e equitativo para todas as equipes. Todos os fãs com ingressos para uma partida cancelada receberão um reembolso total pelo valor nominal de seus ingressos.

Com base no conselho de autoridades e especialistas do governo, o Mundial está aconselhando fãs das áreas de Tóquio, Yokohama e Toyota a ficarem reclusos no sábado. Não viajarem e continuarem monitorando a Copa do Mundo de Rugby pelas mídias sociais. Incluindo o Twitter de informações sobre fãs da Copa do Mundo de Rugby, @ Japan2019_ENG, para atualizações regulares.

“Esta é uma situação complexa e dinâmica que estamos monitorando de perto com a assistência de nossos especialistas em informações meteorológicas. Agora, temos condições de prever o impacto do tufão Hagibis nos jogos da Copa do Mundo de Rugby”, disse o diretor de Operações e diretor do Mundial de Rugby, Alan Alanpin.

“Se fizéssemos um esforço para que os jogos fossem disputados, seria totalmente irresponsável. Ainda mais deixando equipes, fãs, voluntários e outros membros do torneio expostos durante o que se prevê ser um tufão grave”, afirmou. “Fiquem em casa durante o sábado e não tentar viajar no dia”, completou.

LEIA MAIS

Copa do Mundo de Rugby 2019: Argentina se despede com vitória; Gales garante vaga nas quartas
Antonio Brown processa Patriots e Raiders por pagamentos no valor de 40 milhões de dólares