Quartas de final da Copa do Mundo de Rugby começam neste sábado

Inglaterra x Austrália e Nova Zelândia x Irlanda decidem as primeiras duas vagas para as semifinais da Copa do Mundo de Rugby 2019

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Instagram Copa do Mundo de Rugby

A Copa do Mundo de Rugby vai chegando a sua reta final. Quatro equipes lutam por duas vagas nas semifinais do mundial neste sábado (19). A Inglaterra vai encarar a tradicional seleção australiana, os Wallabies. Já a Nova Zelândia, os All Blacks, encaram a Irlanda, que começou a Copa do Mundo de Rugby como candidata ao título, mas perdeu a liderança do grupo A para o Japão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Inglaterra x Austrália, Sábado, 19 de outubro às 04h15 (Horário de Brasília)

É difícil apontar um favorito para essa partida. A seleção inglesa saiu como líder do “Grupo da Morte” e convenceu na fase de grupos, enquanto os Wallabies ficaram com a segunda vaga após perder para País de Gales na fase de grupos. As duas seleções já protagonizaram uma final da Copa do Mundo de Rugby, em 2003. Na ocasião a Inglaterra venceu por 20 a 17 a seleção da Oceania. A partida vai ser decida nos detalhes e tem tudo para ter emoção durante os 80 minutos, já que ambas seleções mostraram essa capacidade durante a primeira fase.

Nova Zelândia x Irlanda, Sábado, 19 de outubro às 07h15 (Horário de Brasília)

Onde os All Blacks jogam, são favoritos. A seleção da Nova Zelândia foi impecável na fase de grupos e ficou com a liderança do grupo B. Já os irlandeses, estão com um grande peso nas costas. A seleção da Irlanda nunca passou das quartas de final da competição e veio para a Copa do Mundo de Rugby 2019 como favorita ao título, após ótimas campanhas antes da competição. Porém, na fase de grupos, o Japão venceu a Irlanda por 19 a 12, colocando uma interrogação sobre as reais chances de título da equipe.

Transmissão das partidas

As duas partidas serão transmitidas pelos canais ESPN. O canal de TV fechada tem direitos de transmissão de todas as partidas da Copa do Mundo de Rugby.

LEIA MAIS

Confira quais serão os confrontos das quartas de final da Copa do Mundo de Rugby 2019

Copa do Mundo de Rugby 2019: Confira a classificação final da primeira fase