Sábado de rivalidades e decisões na Copa do Mundo de Rugby 2019

No mesmo dia que o Japão encara Samoa e o Uruguai enfrenta a Austrália, Argentina e Inglaterra se enfrentam no grupo da morte da Copa do Mundo de Rugby

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Adam Pretty/Getty Images

Neste sábado (05), três jogos marcam a rodada da Copa do Mundo de Rugby 2019. Entre as partidas, o destaque fica para o confronto entre Argentina e Inglaterra, que fazem jogo pelo grupo C, que é considerado o grupo da morte da competição. Os donos da casa também entram em campo para encarar a seleção de Samoa, enquanto os uruguaios tem a divisão missão de vencer a Austrália.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

AUSTRÁLIA X URUGUAI, às 2h15, em oita

Provavelmente o jogo que tenha um favorito disparado. O Uruguai ter vencido Fiji foi uma das zebras da Copa do Mundo de Rugby, mas, acreditar que a celeste vai repetir o feito contra uma das seleções candidatas ao titulo. A equipe australiana precisa vencer e ganhar o ponto bônus, para dar mais confiança dentro da equipe da Oceania.

INGLATERRA X ARGENTINA, às 5h, em Tóquio

O jogo da rodada. As equipes brigam diretamente por uma vaga na próxima fase. Caso os hermanos vençam, as chances de seguir na Copa do Mundo de Rugby aumentam bastante. Para os ingleses, a vitória dá ainda mais confiança para um dos candidatos ao título, que ainda vai encarar a França na última rodada. A partida é valida pelo grupo C e vai ser assistida de perto pelos franceses, que podem mudar seu plano de jogo conforme a partida de hoje termine.

JAPÃO X SAMOA, às 7h30, em Nagoya

Os donos da casa querem seguir invictos. O adversário da vez é a seleção de Samoa, que só tem uma vitória no torneio. Após vencer a Irlanda, o time pode cravar a classificação no grupo A, se sair com a vitória. Os samoanos precisam vencer para tentar conquistar o terceiro lugar. E, com isso, se garantir na próxima Copa do Mundo de Rugby.

Transmissão da Copa do Mundo de Rugby

Todas as três partidas desse sábado serão transmitidas pelos canais ESPN. A rede de TV fechada vai transmitir todas as partidas da competição, ao vivo.

LEIA MAIS

Copa do Mundo de Rugby 2019: melhores momentos de África do Sul x Itália

África do Sul afasta zebra e vence Itália na Copa do Mundo de Rugby

Japão choca o mundo e vence Irlanda na Copa do Mundo de Rugby 2019