NFL: Quem foi o melhor jogador da semana 5?

Depois de anos em baixa, Russell Wilson voltou a ser candidato a MVP. Ah, e também foi o melhor da rodada!

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Crédito: Reprodução/Instagram

Diversos jogadores se destacaram muito, na semana 5 da NFL. E esta rodada, mais do que todas as demais, teve participações decisivas de não apenas Quarterbacks. Os ataques, cada vez melhores, estão sendo a grande atração da liga, neste ano. E, com isso, Running Backs e Wide Receivers têm se mostrado muito eficientes, levando suas equipes à vitória.

Mas precisamos falar de um jogador que, há um tempo, está se mostrando – novamente – fora da curva. Russell Wilson. O Quarterback foi, sem dúvidas, o nome da semana 5 da NFL. E não apenas pelo jogo que fez contra os Rams, na última quinta-feira. Onde completou 17 de 23 passes, fez 268 jardas e 4 touchdowns. Além disso, Wilson ainda correu por 32 jardas com a bola. Lembrando que foi contra uma forte defesa dos Rams, vice-campeã do Super Bowl passado, e que conta com atletas consagrados no elenco. Aaron Donald e Clay Matthews estão entre eles.

A enquete da semana 5 da NFL do Torcedores.com também está mostrando que Russell Wilson foi o melhor em campo.  Mas não é só pela opinião do público, não. Vamos aos fatos.

Desde que perdeu o Super Bowl XLIX para os Patriots, em 2015, Wilson não era mais o mesmo. Naquela temporada, ele estava voando. Candidato a MVP e tudo mais. Perdeu a final de uma maneira dolorida, e sentiu. Em 2016, 2017 e 2018, seu estilo de jogo – e até mesmo vontade – não eram mais os mesmos. Tinha três ou quatro lances brilhantes, jogos decisivos – poucos, mas tinha – mas era só. O homem que levou seu time – com Lynch, é claro – ao Super Bowl, ganhou outro, era candidato a MVP, tinha perdido seu ânimo? Não é o que 2019 está nos mostrando.

Números de Russell Wilson

Em 5 partidas, Wilson já tem mais de 1.400 jardas acumuladas (metade do total de seus 3 últimos anos), 12 touchdowns (quase metade dos 3 últimos anos) e 0 interceptações. Seu rating – absurdo – está em uma média de 126.3, até aqui. E esta seria a melhor marca de sua carreira.

Na última quinta-feira, ele decidiu a partida. Acirrada e competitiva, Wilson desequilibrou com passes absurdos e coelhos da cartola. Resta para nós acompanhar se o MVP desta semana 5 da NFL será, também, o melhor da temporada.

LEIA MAIS

NFL: Confira os lesionados da semana 5

NFL Fantasy: Quais jogadores pontuaram bem na semana 5?