Russos dominam no Mundial de Ginástica em Stuttgart e Caio Souza termina na 13ª posição

Nikita Nagornyy, atual campeão europeu,  se consagrou campeão mundial de ginástica

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: Getty Images

Nesta sexta-feira, Nikita Nagornyy e Artur Dalaloyan levaram a Rússia para o topo do pódio na final do individual geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Stuttgar na Alemanha. O trinfo dos Russos veio dois dias depois da conquistou do ouro na competição por equipes.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nikita Nagornyy impressionou durante a competição e conquistou a medalha de ouro com um total de 88.772. O campeão do ano passado, Artur Dalaloyan, da Rússia, fez 87.165 e ficou com a prata. O campeão olímpico de barras paralelas em 2016 Oleg Verniaiev da Ucrânia conquistou um surpreendente bronze com 86.173.

Mesmo não subindo ao pódio o Brasil tem muito para comemorar. Caio Souza fez uma boa atuação em todos os seis aparelhos e terminou na 13ª posição, com 83,765 pontos. Com o resultado, o brasileiro repetiu a mesma colocação do Mundial do ano passado, mas conseguiu aumentar sua pontuação em sua terceira participação em finais do individual geral em Mundiais.

Confira o desempenho de Caio Souza em cada aparelho

O primeiro aparelho de Caio Souza na final do individual no Campeonato Mundial de Ginástica Artística foi o salto. Após a execução o brasileiro fez a nona melhor performance com a nota de 14.366. Em seguida, nas barras paralelas fez 14.700.

Já na barra fixa, Caio Souza teve a oitava melhor nota com 13.900. Porém, não teve um bom desempenho no solo e ficou com apenas 13.833. Sua pior nota, foi no cavalo com alças 13.033. Com o resultado, o brasileiro distanciou da briga para ficar entre os 10 primeiros colocados.
Caio Souza encerrou sua participação nas argolas, com 13.933 e terminou na décima terceira colocação no torneio.

Leia mais

Simone Biles conquista pentacampeonato no Mundial de Ginástica em Stuttgart