Saiba qual é o próximo jogo do Flamengo após a vitória sobre o Atlético-MG

Rubro-negro ampliou ainda mais sua “gordura” na liderança do Brasileirão após os jogos da 24ª rodada

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Firme no topo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se consolida a cada rodada como franco candidato ao título nacional. Após bater o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quinta (10), no Maracanã, os comandados de Jorge Jesus ampliaram a vantagem no topo do certame para oito pontos em relação ao segundo colocado. Invicto há mais de dois meses, o time da Gávea agora já foca em seu próximo desafio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda sem poder contar com Arrascaeta e Filipe Luís (lesionados) e Gabigol que está servindo a seleção brasileira, os cariocas medem forças com o Athletico Paranaense, no próximo domingo (13), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. 

No primeiro turno, o Flamengo acabou levando a melhor e venceu no Rio pelo placar de 3 a 2. Por outro lado, o Furacão aprontou na Copa do Brasil, despachando o rubro-negro carioca nas quartas de final da competição. Após dois empates em 1 a 1, os paranaenses venceram nas penalidades em pleno Maracanã.

Com 55 pontos somados, a equipe de Jesus acumula um aproveitamento de 76,3% após 24 rodadas disputadas. No returno, o desempenho rubro-negro é superior aos demais concorrentes, são 13 pontos faturados em 15 possíveis. Além disso, o rubro-negro é dono do melhor ataque da competição, com 51 gols marcados, e detém o posto de melhor mandante e melhor visitante do certame.

LEIA MAIS:

Flamengo x Atlético-MG: veja os gols da partida do Brasileirão 2019