Saiba qual foi a dieta que o ator que interpreta Coringa fez para emagrecer

Protagonista de O Coringa, nova febre no cinema, Joaquin Phoenix emagreceu 23 quilos antes das gravações do longa

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgacao/site DCComics

O mundo dos famosos chama a atenção pois é espelho para muitas pessoas que acompanham os entretenimentos como novelas, filmes e até programas esportivos. O assunto da vez é o lançamento do filme O Coringa, já em cartaz no cinema, no qual seu protagonista perdeu 23  quilos para poder interpretar este personagem muito querido pelos fãs da saga.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O ator Joaquin Phoenix foi o nome escolhido para interpretar Coringa, o supervilão mais amado das telonas, que por muitas vezes é rotulado também como herói. Phoenix teve uma dura tarefa para poder se “encaixar” no papel, realizando uma rigorosa dieta a partir do quarto mês de ensaios para a gravação do filme (num total de cerca de oito meses até as gravações). Muitas fake news (informações falsas) foram divulgadas a respeito de sua preparação para entrar em forma, como a de que ele estava se alimentando unicamente de maça diariamente, o que foi prontamente desmentido pelo astro, complementando que um médico o supervisionou por todo o período em que esteve em sua dieta.

“Não me alimentava com só uma maçã por dia. Também comia, entre outras coisas, alface, vagem de feijão verde ao vapor…”, afirmou o ator em entrevista a Access. Isso mostra que tanto atores, quanto pessoas “comuns” devem seguir um padrão de dieta e tomar cuidado com a maneira em que é realizada, com o que se deve comer e quando. Em entrevista ao ICON, o especialista em nutrição da Medicadiet Álvaro Sánchez afirma as precauções que devem ser tomadas na hora de recuperar ou chegar à boa forma. “Nunca é recomendável fazer dietas muito restritivas. Além de produzir perda de nutrientes e de massa muscular, aumenta o risco de sofrer transtornos de conduta”, garante Sánchez.

Além de Joaquin Phoenix, outros atores também tiveram que passar por cuidados com o corpo a fim de terem a imagem ideal em seus filmes estrelados. Entre tantos casos, temos o de Christian Bale, que fez o filme O Operário e perdeu 28 quilos com uma dieta de maçã e café.

Já Tom Hanks, de O Náufrago, emagreceu 20 quilos e fez uma dieta com água de coco. Em 2008, o ator Michael Fassbender protagonizou o filme Hunger, precisando perde 15 quilos por meio de um corte de calorias de forma drástica.  Fassbender também estrelou o filme X-Men Primeira Classe, como Magneto.

Veja tudo sobre o mundo fitness no Torcedores.com

LEIA MAIS

Brandon responde Dorian Yates e afirma: “o meu tempo é agora”

Cantor Pablo comemora ter emagrecido 26 kg em quatro meses após dieta