Sampaoli considera cedo pensar em título, mas elogia equipe do Santos: “Demonstrou que pode ser competitivo”

Santos domina Palmeiras, vence por 2 a 0 e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro 2019

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Santos FC

O Santos dominou a partida contra o Palmeiras e conquistou um importante resultado para a tabela do Campeonato Brasileiro 2019. Nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, o time comandado por Jorge Sampaoli bateu o rival por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista coletiva, o treinador argentino elogiou a postura de sua equipe, falou em merecimento e preferiu ainda não colocar o Santos na disputa pelo título com o Flamengo, que pode abrir oito pontos na liderança.

“Santos demostrou que pode ser competitivo jogando contra um time poderoso como o Palmeiras. Grupo merecia o triunfo depois de tanto trabalho e um ano difícil, de altos e baixos. Se aproveitarmos esse jogo como ponto de partida, nos dará muita força para seguir adiante. Em novembro veremos por qual situação o Santos brigará na tabela. Creio que ainda é cedo para fazer essas análises (sobre disputa pelo título). Tivemos um jogo difícil, teremos rivais muito fortes, que brigam também. Então vamos pensar só no Inter”, analisou Sampaoli.

Na partida, o Santos dominou o primeiro tempo e não deixou o Palmeiras respirar. Com posse de bola e muita intensidade, o Peixe logo marcou dois gols, com Gustavo Henrique, de cabeça, e Marinho, na sobra de finalização de Diego Pituca. Na segunda etapa, o alvinegro praiano abaixou o ritmo, cozinhou o jogo e não deu chances do Verdão reagir, que mostrou falta de repertório.

Agora, o Santos assume o segundo lugar, com 47 pontos, o mesmo que o Palmeiras, contra 52 do Flamengo, que joga nesta quinta-feira (10) contra o Atlético Mineiro, no Estádio do Maracanã, podendo ampliar ainda mais a vantagem que já é grande.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DE JORGE SAMPAOLI:

LEIA MAIS:

Títulos mundiais e música em “homenagem” ao rival: Santos provoca Palmeiras após vitória