Sampaoli tenta “adiantar tempo” para utilizar Jobson ainda no Campeonato Brasileiro

O argentino afirmou que o volante ainda não se adaptou ao seu esquema de jogo, mas que está tentando mudar a situação

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

O volante Jobson foi contratado junto ao Red Bull Brasil logo após o fim do Campeonato Paulista. O jovem chegou com a missão de ser uma peça importante dentro do meio campo do Santos. Entretanto, desde seu anúncio em abril ele ainda não estreou e inclusive chegou a pensar em sair da equipe no mês de julho.

Mas, o treinador do peixe Jorge Sampaoli declarou recentemente que está tentando acelerar o processo de adaptação do volante ao seu estilo de jogo afim de utiliza-lo ainda nesse Campeonato Brasileiro. Segundo o argentino, alguns atletas necessitam de mais tempo para se adaptar ao estilo.

Dessa forma, Jobson pode ganhar uma chance no time e finalmente fazer a sua estreia nas próximas rodadas. Vale lembrar, que o volante vem se destacando nos treinamentos com direito a golaços e dribles. No entanto, ainda não conseguiu conquistar a confiança do comandante.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Logo depois de perder Jean Lucas para o Lyon da França, o treinador Jorge Sampaoli pede a diretoria santista um volante com características de marcação forte e com boa saída de bola. Assim, o comandante prepara Jobson para fazer exatamente a mesma função quando preciso.

O Santos possui vários jogadores para a posição, como Diego Pituca, Alison, Carlos Sanchez, Jean Mota e Evandro. Portanto, a competitividade na posição é bastante alta, e muito provavelmente caso o treinador argentino continue no comando da equipe em 2020 vários deles terão mais espaço no Campeonato Paulista, sendo Jobson um deles.

LEIA MAIS

Santos anuncia patrocínio pontual para jogos contra Palmeiras e Internacional