Santos adianta negociações com Luiz Felipe e Lucas Veríssimo por temer uma eventual saída de Gustavo Henrique

O Alvinegro já iniciou as tratativas para renovar o contrato de ambos com a intenção de lucrar mais em uma possível negociação

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Em 2019 o Santos conseguiu solidificar seu sistema defensivo que não vinha sendo bem utilizado em anos anteriores. Primeiramente, vale lembrar que atletas como Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo não conseguiam boas sequências por conta de lesões e os substitutos não passavam a confiança que a torcida desejava.

Entretanto, com a chegada de Jorge Sampaoli as coisas melhoraram. No momento, o argentino possui um rodízio com diversos jogadores na posição. Na prática os atletas não se desgastam tanto evitando continuas lesões.

No entanto, um dos principais nomes da posição pode estar de saída. Gustavo Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair sem custos a partir de 2020. Dessa forma, o Santos negocia a permanência de seu defensor mais cobiçado, mas as negociações não aparentam estar encaminhadas como o torcedor gostaria.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Assim, o peixe começa a se planejar caso Gustavo saia. O presidente José Carlos Peres já começou a renegociar o contrato de Lucas Veríssimo e Luiz Felipe. A intenção é aumentar o vínculo de ambos com o clube, no caso de Luiz Felipe o seu contrato iria ser válido até 2024.

Renovação e compra dos direitos federativos

Por outro lado, Lucas Veríssimo iria estender seu vínculo até 2023. Desse modo, caso os dois recebam propostas vindas do exterior o Santos conseguiria receber um valor maior, pois as negociações visam aumentar os direitos econômicos de ambos.

Ambos os jogadores vivem um bom momento no time e estão valorizados. Só para ilustrar, o Santos já recebeu diversas propostas de times europeus por Lucas Veríssimo. Enquanto Luiz Felipe já foi procurado por alguns times brasileiros como o Vasco da Gama.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Fora os três jogadores citados, Jorge Sampaoli ainda possui Felipe Aguilar e Luan Peres para a posição. O último vem se destacando por atuar como zagueiro e também lateral caso seja necessário.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro marca reunião do Conselho no mesmo dia em que Assembléia poderá afasta-lo do cargo