Santos anuncia patrocínio pontual para jogos contra Palmeiras e Internacional

A marca de pagamentos online PicPay estampará o uniforme do peixe nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Santos FC

O Santos não possui um patrocínio Master desde o fim do ano passado. Na ocasião, a Caixa Econômica acabou não renovando o contrato com a equipe e outros times de futebol. Dessa forma o Alvinegro não possui nenhuma marca estampada na região central do seus uniformes.

Entretanto, o departamento de marketing firmou uma parceria com o aplicativo de pagamentos online PicPay para os próximos dois confrontos do peixe pelo Campeonato Brasileiro. Assim a equipe paulista receberá R$ 400 mil pelo contrato.

Ainda não se sabe se existe alguma possibilidade da empresa permanecer no clube até o fim do ano. Muito provavelmente tudo isso dependerá do desempenho da audiência alcançada nas partidas. Vale lembrar, que recentemente o peixe renovou seu contrato com a UniCesumar e Philco. Além de ter firmado um acordo com a Kicaldo até o fim de ano com opção de renovação.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Logo, o novo patrocínio tem relação com o bom momento da equipe em 2019. Após a chegada de Jorge Sampaoli o Santos começou a estar mais presente junto a mídia e as interações com as redes sociais tiveram um grande salto.

Atualmente, o time está entre os cinco clubes no Brasil com maior engajamento dentro das redes sociais. Por outro lado, o presidente José Carlos Peres ainda procura um patrocinador Master para estampar a região central dos uniformes por um longo prazo.

Mas esses acordos pontuais são muito bem vindos ao clube que vem tendo dificuldades com fluxo de caixa assim como vários outros times do Brasil.

LEIA MAIS

Santos tem desempenho positivo sem Soteldo e Derlis; veja os números