Santos cogita transferir partida contra o Botafogo para o Pacaembu

O alvinegro pretende realizar a partida longe da Vila Belmiro afim de arrecadar mais dinheiro com bilheteria

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Santos FC

O Santos é hoje o vice-lider do Campeonato Brasileiro com 47 pontos conquistados. A princípio, a Vila Belmiro vem sendo fator decisivo para o peixe dentro da competição. Entretanto, o presidente José Carlos Peres recentemente citou a importância de jogar no Pacaembu afim de arrecadar mais dinheiro com bilheteria para os cofres do clube.

Assim, uma das oportunidades pode ser contra o Botafogo no dia 3 de novembro. Antes de mais nada, vale lembrar que a partida será válida pela 30° rodada. Na ocasião o Palmeiras enfrentará o Ceará em casa no sábado enquanto São Paulo e Corinthians jogarão como visitantes.

Dessa forma, o peixe poderá jogar no Pacaembu sem problemas já que a sua partida será apenas no domingo. A polícia militar só permite que seja realizado um jogo por dia no estado afim de não ocorrer encontros entre torcidas rivais.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

No entanto, o maior problema de Peres será convencer Jorge Sampaoli e sua comissão técnica de jogar longe da Vila Belmiro. O argentino já se convenceu que atuando na baixada o seu time tem mais chances de vitória pela pressão da torcida e por ter um retrospecto extremamente positivo.

A média de público do Santos na Vila Belmiro é de apenas 10.722 pagantes. Muito desses problemas estão relacionados as cadeiras cativas, que pertencem aos sócios torcedores do clube e são pouco frequentadas, apesar do peixe ganhar o dinheiro referente aos lugares.

No Pacaembu a média de público é superior a 15 mil pagantes.

LEIA MAIS

Internacional deixa nas mãos de D’Alessandro decisão de renovar ou não seu contrato para 2020