Santos pode ter retorno de zagueiro emprestado ao Atlético Mineiro para 2020

O Alvinegro deseja o retorno do defensor Vítor Mendes para compor o elenco na próxima temporada

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Atlético Mineiro

O Santos já começa a se preparar para a próxima temporada visando diminuir gastos e encontrar opções caseiras para algumas posições. Dessa forma, um dos jogadores que podem fazer parte desse projeto é o zagueiro Vítor Mendes, que hoje defende o Atlético Mineiro.

Só para ilustrar, o jovem de 20 anos foi emprestado ao clube mineiro ainda em idade de formação. Entretanto, após se destacar na base o jogador natural de Belém do Pará foi promovido pelo ex-treinador do Galo Rodrigo Santana. Assim, Vítor começou a frequentar o banco de reservas da equipe profissional.

Logo, o Santos deseja o retorno do garoto para a próxima temporada. Alguns membros da diretoria santista já estão se mexendo por conta de uma provável saída de Gustavo Henrique. Vale lembrar, que o zagueiro ainda não se acertou e poderá assinar um pré-contrato com qualquer time na próxima temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Além disso, o Alvinegro também já se adiantou para estender o vínculo do zagueiro Luiz Felipe até 2024, também temendo uma eventual saída de Gustavo Henrique. No entanto, o Atlético Mineiro ainda pode exercer a opção de compra do jovem zagueiro. Hoje o passe está fixado em R$ 400 mil.

Para a zaga, o Santos conta com Lucas Veríssimo, Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Luan Peres, além de Gustavo que pode sair do time. Fora esses nomes, existem opções vindas das categorias de base que futuramente podem fazer parte do elenco profissional.

 

LEIA MAIS

Dirigentes do Internacional se reúnem na Argentina para buscar novo técnico para a equipe