Santos pretende denunciar Felipe Melo por ofender torcida com gestos obscenos

Santos vence Palmeiras por 2 a 0 e volante alviverde é provocado pela torcida durante a partida; ele respondeu com mais uma declaração polêmica e gestos na saída para o intervalo

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Corinthians.

Sempre polêmico, Felipe Melo deve ser denunciado pelo Santos. Durante o clássico desta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, com vitória de 2 a 0 do Peixe, o meio-campista do Palmeiras ofendeu torcedores do alvinegro presentes no estádio com gestos obscenos, no túnel que dá acesso aos vestiários, no intervalo da partida.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A atitude do jogador de 36 anos não consta na súmula da partida. No entanto, o Santos cogita formular um documento de infração para notificar a Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a apresentar uma denúncia oficial sobre o acontecido. A informação foi primeiramente divulgada pelo site Uol Esporte.

O gesto de Felipe Melo pode entrar no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que ofensas a alguém prevê uma multa de 100 a 100 mil reais e uma suspensão que pode chegar a seis partidas.

Circula nas redes sociais um vídeo do momento em que o volante ofendeu torcedores do Santos com o gesto obsceno:

Com uma rivalidade crescente, o clássico foi quente. Felipe Melo foi vaiado e provocado durante o jogo, com gritos que diziam que ele afundou a seleção, com alusão clara à Copa do Mundo de 2010, quando o volante foi expulso nas quartas de final contra a Holanda e o Brasil levou a virada no confronto eliminatório.

Após abrir 2 a 0 no placar, o Peixe administrou as ações do duelo e terminou o jogo tocando a bola de um lado para o outro. A torcida gritou “olé”, e isso irritou Felipe Melo, que encarou o lateral Jorge e o xingou. Como já fez em outra oportunidade, o jogador palmeirense fez declarações de provocação com a torcida do Santos, usando como argumento a baixa capacidade da Vila Belmiro.

“Ambiente? Tem 11 mil pessoas, pô! Em um clássico eles não conseguem encher o estádio, um clube mítico como esse aqui. Não tem condição de eu falar de uma torcida que…”, disse Felipe Melo ao Esporte Interativo, e em seguida emendou outro assunto.

RELEMBRE OUTRA DECLARAÇÃO PROVOCATIVA DE FELIPE MELO:

“A gente está acostumado a jogar em caldeirão, nunca vi caldeirão com cinco mil, oito mil”, disse ele em 2017, após vitória de 2 a 1 do Palmeiras no Paulistão daquele ano.

LEIA MAIS:

Sampaoli considera cedo pensar em título, mas elogia equipe do Santos: “Demonstrou que pode ser competitivo”