Santos segue sem acordo com mais uma joia da base após ter iniciado conversas a mais de quatro meses

O time ainda não chegou a um acordo com o jogador Marcos Leonardo, que é tido como um dos mais promissores dentro da base

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores

Crédito: Pedro Ernesto Guerra/ Santos FC

O Santos passa por dificuldades para renovar o vínculo de diversos jogadores da base em 2019. O último deles é o centroavante Marcos Leonardo de apenas 16 anos. Só para ilustrar, o jovem já marcou mais de 100 gols nas categorias de base do Alvinegro.

Segundo o Gazeta Esportiva, a advogada do jogador Marisa Ajila junto aos familiares já aceitaram os valores oferecidos pelo peixe, mas não recebem uma resposta permanente do presidente José Carlos Peres à mais de quatro meses. Dessa forma, os familiares do garoto podem vir a procurar meios legais para resolver a situação.

Vale lembrar que Marcos Leonardo fez 16 anos e pode assinar seu primeiro contrato como jogador profissional. Depois que começou a treinar junto aos profissionais o treinador Jorge Sampaoli viu um grande potencial em Marcos. Ele pretende lapida-lo junto a outros atletas da base com mais minutos em 2020.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Entretanto o jovem deixou de frequentar os treinamentos junto aos profissionais devido ao impasse na negociação de seu primeiro contrato. Assim, Marcos voltou a disputar partidas apenas pela equipe sub-17.

Outro jogador que estreou na equipe principal aos 16 anos foi Rodrygo. Caso as partes se acertem a multa rescisória será de aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) com o Santos tendo 100% dos direitos econômicos.

Segundo o presidente Peres negou a demora na negociação e disse que as partes estão tentando se acertar o mair rápido possível pelo bem da equipe.

LEIA MAIS

Santos adianta negociações com Luiz Felipe e Lucas Veríssimo por temer uma eventual saída de Gustavo Henrique