Com gols de cabeça, Santos vence o Ceará de virada por 2×1

O Santos venceu o Ceará por 2×1 em plena Vila Belmiro em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Santos x Ceará: O JOGO

Um Santos irreconhecível contra um Ceará ‘preparado’. A equipe de Adilson Batista anulou os principais jogadores de Sampaoli, os impedindo de jogar. Já no ataque, Lima guardou na primeira chance do Vozão. E um golaço por sinal. Na segunda etapa, o treinador santista povoou seus lados do campo e conseguiu chegar ao empate, após cabeçada de Sasha.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos começou com mais posse como era esperado. Luan Peres e Carlos Sánchez tentaram de fora da área nos primeiros minutos, mas sem sucesso. Era o meio que o Santos tinha para chegar ao gol do Ceará. Uma vez que a equipe de Adilson Batista se postava muito bem defensivamente.

Ofensivamente, o Ceará demorou 17 minutos pra chegar com perigo, mas quando chegou foi pra valer. Lima recebeu na entrada da área, levou pra perna direita e bateu colocado no canto de Everson. Golaço! Santos 0x1 Ceará.

Após o gol, o Santos sentiu o golpe. A equipe da Vila perdeu o meio de campo, e só chegava pelas pontas. Soteldo e Tailson levavam pra linha de fundo mas não achavam Sasha na área. Pra piorar, ambos atacantes não tinham a companhia de um lateral de ofício para a troca de passes.

No meio de campo, o estreante Jobson perdia quase todas as divididas. Pituca e Sánchez erravam muito. E Evandro foi inativo.

A melhor chance veio do Ceará. Aos 39 minutos, após boa jogada do lateral João Lucas, Pedro Ken pegou rebote de cruzamento e bateu pro gol. A bola desviou e quase ‘matou’ Everson.

O Santos saiu de campo vaiado após o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Jorge Sampaoli percebeu a inatividade do time nas laterais de campo, e tratou de colocar Pará na direita no lugar de Jobson. e Jorge na esquerda, no lugar de Luan Peres. O Santos enfim tinha dois laterais de ofício.

Mas a primeira grande chance, mais uma vez foi do Ceará. Após boa troca de passes, Felipe Baxola recebeu de costas, girou e bateu colocado. Everson fez grande defesa.

O Santos enfim acordou. Aos 10 minutos, Carlos Sánchez recebe pela direita e levanta na área. Eduardo Sasha se antecipou à zaga e deu linda cabeçada no canto. Santos 1×1 Ceará.

A partida ficou com inteiro domínio santista. Tailson assustou na sequencia aos 14, em chute de esquerda que passou rente à trave de Diogo Silva.

Com o gol de cabeça de Sasha, o Santos voltou a apostar na jogada aérea. Assim como no primeiro tempo, Soteldo e Tailson foram bastante acionados, mas erravam muito nos cruzamentos.

Soteldo caprichou aos 33, quando achou Gustavo Henrique na área. O zagueiro cabeceou pra fora. Era um sinal do que estava por vir. Aos 38, mais uma vez com Sánchez, o Peixe chegou pela direita. O meia uruguaio achou Gustavo Henrique livre na área e cruzou na medida para o zagueirão. Virada do Santos. Santos 2×1 Ceará.

E o Vozão não estava morto não. Aos 46, Bergson encheu o pé e exigiu grande defesa de Everson. Na sobra, Juninho Quixadá pegou mal e mandou pra fora.

LEIA MAIS
Flamengo vence Fortaleza de virada nos minutos finais em pleno Castelão