Santos volta a abrir negociações para contar com artilheiro das categorias de base

O alvinegro voltou a negociar o primeiro contrato profissional do destaque da base Marcos Leonardo

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra/ Santos FC

O Santos voltou a abrir negociações com o atacante das categorias de base Marcos Leonardo. A princípio, o atleta que completou 16 anos em 2019, poderia ter assinado seu primeiro contrato profissional desde maio. Entretanto, a diretoria do peixe não procurou os representantes do atleta e a negociação se viu estagnada.

Dessa forma, os parentes de Léo como é conhecido na base chegaram a procurar advogados para iniciar as tratativas. Logo, após o ocorrido o Santos voltou a abrir negociações com o jogador e aparentemente está a poucos detalhes de anunciar o acerto.

Já foram decididos a maioria dos detalhes da negociação. Segundo o Santos, só restam alguns pedidos feitos pelos representantes do atletas que são considerados como possíveis de serem realizados. Após firmar o acordo, o valor da multa da jovem estrela será de 100 milhões de euros.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!

Vale lembrar, que recentemente o peixe fechou acordos parecidos com Tailson e Sandry, outros destaques das categorias de base. Marcos Leonardo agradou Jorge Sampaoli, que revelou que pretende lapidar o jovem para utiliza-lo no ano que vem junto ao elenco profissional.

Anteriormente, Rodrygo, hoje no Real Madrid também começou a atuar no elenco profissional aos 16 anos. Assim, o Santos continua a revelar garotos que ajudando a manter as contas do clube em dia.

O desfecho da negociação entre Santos e Marcos Leonardo deve ser fechado nas próximas semanas.

LEIA MAIS

Cueva vive indefinição no Santos e pode ficar no clube até o fim do ano mesmo não sendo utilizado