Santos x Palmeiras: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Clássico paulista pela 5ª rodada do returno vale a vice-liderança do certame nacional

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Cesar Greco - Divulgação

Embalados e na caça ao líder Flamengo, Santos x Palmeiras fazem um confronto direto nesta quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo da 24ª rodada do Brasileirão. Separados por apenas dois tentos na tabela, os rivais ostentam uma considerável invencibilidade na competição e, colocam à prova o bom momento para seguir sonhando com o título.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

SITUAÇÃO NA TABELA

Invicto desde a chegada de Mano Menezes, o Palmeiras acumula cinco vitórias e dois empates. Com 47 pontos, o Verdão acabou tropeçando em casa na rodada passada (empate em 1 a 1 com o Atlético-MG), e viu o Flamengo abrir cinco pontos de vantagem no topo do certame.

Após uma instabilidade, o Santos conseguiu emplacar três jogos sem derrotas e acumula até o momento 44 pontos, figurando assim na terceira posição. Na rodada passada, os comandados de Sampaoli superaram o Vasco, fora de casa.

RETROSPECTO

De grande tradição, o clássico centenário já teve 335 capítulos escritos na história, e o Verdão tem uma boa vantagem. São 141 triunfos palestrinos, 89 empates e 105 vitórias do Santos. No quesito bola na rede, a supremacia também é do Palmeiras: 564 a 473.

No primeiro turno do Brasileirão, o time alviverde não tomou conhecimento do rival e, no Pacaembu, goleou pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, os tentos do clássico foram anotados por Gustavo Gómez, Deyverson, Raphael Veiga e Hyoran.

Pelo Paulistão deste ano, os rivais mediram forças apenas uma vez, o embate disputado no Allianz terminou empatado sem gols.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X PALMEIRAS

Data: 9 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Flavio de Souza
Assistentes: Danilo Manis (Fifa) e Neuza Back (Fifa)
VAR: José Filho

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Luan Peres), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Tailson e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS: Fernando Prass (Jailson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Willian e Luiz Adriano
Técnico: Mano Menezes

LEIA MAIS: