São Cristóvão anuncia seu novo setor de eSports oficial

O São Cri Cri que hoje disputa a Série C do Campeonato Carioca, anunciou o seu novo departamento especializado no eSports.

Vanderlei Júnior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / São Cristóvão

A modalidade vem crescendo no Brasil. E agora a equipe carioca terá um time especializado que irá defender a camisa do São Cristóvão. A Real-Sports, antiga empresa que era responsável por gerenciar a área de esportes eletrônicos no time dos Cadetes, teve um papel fundamental no crescimento da marca da equipe no ciberesportes. O Gerente Executivo, Thiago Vancellote agradeceu a antiga parceria:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Agradecemos muito a parceira com o Real E-Sports e agora planejamos vôos maiores e solos!” – afirmou o diretor

Com a criação de um departamento especializado em esportes eletrônicos. O São Cristóvão passa a se juntar a grandes times que já atuam no eSports, como: Flamengo, Corinthians e Santos. O Tóvão inicialmente irá entrar com uma equipe nos campeonatos da modalidade Pro Clubs (11vs11) do game FIFA 20.

Diretor responsável pelo eSports do Tóvão, Adriano Grosser mostrou sua satisfação ao falar sobre essa nova etapa no São Cristóvão.

“Para mim é recompensador ver o eSports ter crescimento no cenário esportivo, nossos objetivos concretizados e ter o reconhecimento de um tradicional Clube do Futebol Brasileiro”. – disse Adriano.

“A equipe está pronta para vestir essa camisa que foi representada por grandes nomes do nosso futebol, inclusive nosso maior camisa 9, Ronaldo Fenômeno.” – completou o diretor.

eSports no Brasil

Por se tratar de uma modalidade nova no país. O ciberesportes ainda tem muito a se desenvolver em comparação ao mercado internacional, que possui um grande público, estrutura e principalmente um enorme investimento na área. Entretanto, esta indústria tecnológica vem ganhando seu espaço entre os brasileiros. E só  em 2017 o eSports chegou a arrecadar cerca de 1 bilhão de dólares.

LEIA MAIS:

http://www.torcedores.com/noticias/2019/10/homem-e-contratado-por-time-apos-usar-football-manager-como-curriculo

http://www.torcedores.com/noticias/2019/08/fifa-20-conheca-os-jogadores-mais-promissores-para-o-modo-carreira