Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo brincou com o Corinthians após a vitória no basquete

As equipes estreiaram no NBB CAIXA 19/20, e o tricolor levou a melhor, com outras vitórias no futebol profissonal e no sub 13, o time do Morumbi foi a forra contra o Corinthians, o triunfo no basquete foi trinca dos tricolores sobre os alvinegros, que assim brincou com o eterno rival

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Miguel Schincariol/São Paulo FC

O São Paulo brincou com o Corinthians nas redes sociais após a bela vitória por 97 a 84, em pleno Wlamir Marques (ginásio do rival) na terça-feira (15), o tricolor se mostrou superior ao alvinegro durante a partida e trinfou fora de casa na estréia de ambos na NBB 19/20, esse duelo foi o primeiro dos rivais na história da competição nacional, destaque da partida o armador Georginho com um triplo duplo (21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências), entrou na onda de provocação em um vídeo ao dizer:  Mirei e toma, p…, frase do lateral-esquerdo Reinaldo que se tornou famosa entre os torcedores após marcar dois gols em um Majestoso do ano passado.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

 

A provocação do São Paulo ao rival se deve a sequência de vitórias tricolores sobre os alvinegros, no domingo (13) o futebol profissional venceu o clássico pelo Brasileirão por 1 a 0, na terça-feira (15), além da vitória no basquete, o sub-13 pela quartas de final do Paulista da categoria fez 3 a 0 em Cotia, assim o time do Morumbi teve uma semana perfeita nos duelos contra o Corinthians e aproveitou para provocar o seu maior rival.

Georginho foi o cara

Vivendo uma grande fase, o jogador de 23 anos foi completamente dominante em quadra e anotou um triplo-duplo de 21 pontos, 11 rebotes e dez assistências, Essa marca, inclusive, foi alcançada por Georginho pela primeira vez em sua carreira profissional.

O último triplo-duplo do NBB CAIXA aconteceu na temporada 2017/2018, com o armador Vithinho Lersch, na época do Mogi das Cruzes, em partida contra o Campo Mourão (dez pontos, 12 assistências e dez rebotes).

“Foi meu primeiro triplo-duplo como profissional, já tive alguns na LDB. Foi natural, não busquei isso, simplesmente fui eficiente nos três quesitos na quadra. Descobri só depois do jogo, mas fui bem no ataque, consegui pegar alguns rebotes e servir meus companheiros que estavam bem ofensivamente. Tudo se encaixou bem e não tinha como ser melhor”, disse Georginho.

A superioridade do São Paulo sobre o Corinthians nestes três confrontos, foi tão evidente que não tem como discutir as vitórias tricolores, no futebol profissional o rival não causou perigo pois era um time que só se defendia, no sub 13 a goleada demonstrou como o time do Morumbi foi soberano na partida, por fim o basquete foi bem superior no primeiro tempo e depois foi administrando a vantagem na segunda etapa, enfim o tricolor se apresentou bem melhor que o alvinegro nestes duelos, assim pode completar esta trinca e tirou onda do rival.

Agora o basquete tricolor terá nos dias 19/10 e 22/10  jogos contra Mogi das Cruzes e São José  pelo NBB CAIXA 19/20,  jogando no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, no dia 25 do mesmo mês viaja até o Rio de Janeiro onde encara atual campeão da competição o Flamengo .

 LEIA MAIS:São Paulo atropela Corinthians no Parque São Jorge no 1º “Majestoso” do NBB

Georginho faz triplo-duplo, São Paulo domina Corinthians e vence clássico fora na estreia pelo NBB