Sarri analisa vitória da Juventus sobre a Inter de Milão: “Jogamos com caráter”

Treinador elogiou postura da Velha Senhora no clássico italiano, válido pela sétima rodada da liga nacional

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Neste domingo (06), a Juventus venceu a Inter de Milão, de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Após o duelo, que foi disputado no estádio San Siro, o técnico Maurizio Sarri analisou o desempenho do time de Turim. Em entrevista coletiva, o treinador rasgou elogios à postura da Velha Senhora e ainda projetou melhorias na equipe.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Análise de Sarri

Em sua análise sobre a partida, Sarri frisou o caráter demonstrado por sua equipe, que superou a qualidade da Inter de Milão e a pressão da torcida presente no San Siro.

“Gostei do caráter que mostramos. Independentemente do nível de desempenho que mostramos, gostei do caráter. Hoje não foi fácil, contra um time muito forte, que havia vencido todos os jogos, em um ambiente empolgado, cheio de entusiasmo. Então, este jogo poderia ter sido extremamente perigoso. Em vez disso, jogamos com caráter”, disse.

No complemento de seu discurso, o treinador destacou o comportamento da Juventus após sofrer o empate.

“Gostei muito da reação após o empate, porque começamos a jogar de novo e retomamos o controle do jogo. Jogamos bem e acho que o resultado é consequência do nosso desempenho, contra uma equipe muito forte e em um estádio tão importante e cheio de entusiasmo. Não é fácil, mesmo se você é a Juventus. Por isso, estou muito feliz”, afirmou.

Por fim, Sarri projetou evolução na Juventus para os próximos jogos.

“Demos um passo adiante com as ideias que estamos tentando desde o início de nosso treinamento. E acredito que, desse ponto, ainda temos margens para melhorias”, afirmou.

O jogo

Mesmo atuando na condição de visitante, a Juventus abriu o placar contra a até então invicta Inter de Milão. Aos 04 minutos de jogo, Dybala completou assistência de Pjanic para fazer 1 a 0. Empurrados pela torcida, os mandantes chegaram ao empate aos 18, com Lautaro Martínez.

No segundo tempo, a equipe comandada por Sarri manteve postura ousada em busca da vitória. O planejamento trouxe resultado aos 35 minutos, quando Higuaín completou passe de Betancur para fechar o placar em 2 a 1.

Situação das equipes no Campeonato Italiano

Com a vitória no clássico, a Juventus assumiu a liderança do Campeonato Italiano. A equipe comandada por Sarri faz campanha de seis vitórias e um empate, somando um total de 19 pontos. Na próxima rodada da competição, a Velha Senhora receberá o Bologna.

Já a Inter, que perdeu os 100% de aproveitamento, caiu para a segunda colocação na liga italiana, com 18 pontos. No torneio, o time nerazzurri faz campanha de seis vitórias e uma derrota. Na oitava rodada, a equipe de Milão visitará o Sassuolo.

Entrevista de Sarri

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Allan Simon: Globo consegue quase 20% mais audiência com jogos de mata-mata em SP

Messi marca pela primeira vez na temporada e inicia “caça” para ultrapassar recorde de Pelé