Se aproximar do Inter e cair na tabela: até onde o Grêmio pode chegar nesta rodada da Série A

Grêmio pode empatar em pontos com o maior rival ou pode cair duas posições até o fim da rodada neste meio de semana

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio vai encarar o Ceará nesta quarta-feira (9) no Centenário, em Caxias do Sul, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Vozão, além do Tricolor poder alcançar uma marca importante de 100 gols no ano, o clube pode ficar empatado em pontos com o maior rival, Internacional.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Na melhor das hipóteses, o Grêmio poderá acabar a rodada na sétima colocação com 38 pontos, a mesma pontuação do Inter. Mas para isso acontecer, o Colorado precisará perder o seu jogo contra o CSA. Os comandados de Portaluppi só não poderão ultrapassar o Inter na tabela porque o time de Odair Hellmann possui uma vitória a mais na Série A, o primeiro critério de desempate da competição.

Na pior das hipóteses o Tricolor poderá acabar a rodada na 10ª colocação já que os únicos que podem passar o Grêmio na tabela são Athletico Paranaense e o Goiás.

O último compromisso do Grêmio

O alvo gremista é o G-4. Hoje o Tricolor está com sete pontos a menos que o Corinthians, quarto colocado na tabela. Na última rodada, o Grêmio empatou justamente contra o Timão, na Arena, em Porto Alegre.

LEIA MAIS: