Sem De Bruyne, veja a provável escalação da Bélgica contra San Marino pelas Eliminatórias da Eurocopa

Líder do grupo I das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Bélgica garante classificação para a Eurocopa com uma vitória simples diante de San Marino

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Bélgica facebook oficial

A bola volta a rolar pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020 nesta quinta-feira (10). A sétima rodada contará com confrontos que podem selar a classificação de importantes seleções para a competição continental. Este é o caso da Bélgica, que encara San Marino às 15h45 (de Brasília), no estádio King Baudouin, em Bruxelas e precisa apenas de uma vitória simples para se garantir na próxima edição da Euro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com 18 pontos conquistados e 100% de aproveitamento nesta fase qualificatória, a seleção belga lidera o grupo I de forma isolada, com larga vantagem em relação aos demais países da chave. O algoz do Brasil na última Copa do Mundo tem 19 gols marcados e apenas um sofrido ao longo das seis partidas disputadas nas Eliminatórias.

Com 11 pontos de frente em relação ao terceiro colocado Cazaquistão, a Bélgica só depende das próprias forças para garantir a classificação para a Eurocopa 2020 com três rodadas de antecedência. O adversário não deve oferecer grande resistência ao poder de ataque belga, já que ocupa a última posição com no grupo e ainda não pontuou.

San Marino já sofreu 28 gols em seis jogos, sendo a pior defesa entre as 55 seleções que disputam as Eliminatórias da Euro e para piorar, é um dos três únicos países que ainda não balançaram as redes na qualificatória. No primeiro embate contra os belgas, acabou sofrendo uma derrota por 4 a 0.

Provável escalação da Bélgica

O técnico Roberto Martinez terá como principal ausência para o confronto, o meia Kevin De Bruyne, que se recupera de lesão e não foi convocado. Por outro lado, Witsel e Eden Hazard retornam após um período contundidos e devem ser titulares.

Mantendo a base da vitória diante da Escócia, a Bélgica deve ir a campo com: Courtois; Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans e Carrasco; Mertens, Eden Hazard; Lukaku. 

LEIA MAIS:

Treinador da Bélgica minimiza peso de Hazard e elogia Courtois: “Melhor goleiro do mundo”