Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Senegal: conheça o time que enfrentará a seleção brasileira

Amanhã (10), o Brasil enfrentará a seleção de Senegal às 9:00, na SingapuraNa teoria, pode ser um amistoso tranquilo para a seleção brasileira, porém Senegal possui atletas que podem dar uma certa dor de cabeça para o time de Tite.

Rafael Rossi Cosentino
Colaborador do Torcedores

Crédito: Xaume Olleros/Getty Images

O craques de Senegal são os atacantes Sadio Mané, do Liverpool, da Inglaterra, e o zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli da Itália. Outros jogadores que vem se destacando no velho continente, mais precisamente na França, são: Habib Diallo, que atualmente é o artilheiro da Ligue 1 pelo modesto time do Metz, o centroavante Niang, do Rennes, e por último, Gueye, que joga junto com Neymar no Paris Saint-Germain.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que o time de Senegal, que é treinado por Aliou Cissé, ex-jogador senegalês e atuou na Copa do Mundo de 2002 pela seleção senegalesa, que naquela edição surpreendeu a todos e chegou até as quartas de final, onde foi eliminada pela também surpreendente Turquia.

A seleção africana joga no esquema 4-3-3, variando para o 4-1-4-1. Costuma ser muito perigosa nos contra-ataques devido a velocidade e ao vigor físico dos atletas, assim como na maioria das seleções africanas.

Na última copa do mundo, a seleção de Senegal disputou seu segundo mundial, mas não brilhou como na primeira vez, já que foi eliminada ainda na primeira fase.

Nessa atual temporada, Senegal foi vice-campeã da copa africana de nações, perdendo a final para a seleção da Argélia. A próxima edição da competição será em 2021 no país de Camarões.

Hoje, a seleção senegalesa ocupa o 20º lugar no ranking da Fifa.

O próximo jogo do Brasil será o amistoso contra outra seleção africana, a Nigéria, no domingo (13), no mesmo horário e local da partida de amanhã(10).

LEIA MAIS:

Por que o Brasil vai jogar contra seleções africanas na Ásia?