Salatiel Jr, Negueba, Matheus Carvalho… Veja 10 destaques da Série C para ficar de olho

Série C de 2019 foi encerrada e vários jogadores se destacaram na competição

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Léo Lemos/Comunicação CNC

Tendo em vista se tratar de uma competição extensa, com fase de grupos e mata-mata, a competição deste ano teve vários destaques individuais.  Quatro jogadores,  Negueba, Salatiel, Luiz Eduardo e Eduardo terminaram o campeonato, cada um com oito gols marcados.

Diante disso, os atacantes mostraram que tem condições de atuar em alto nível em divisões superiores e alguns deles devem ser mantidos pelos clubes para a próxima temporada. Mas eles não foram os únicos. Veja abaixo 10 nomes que se destacaram na última Série C.

Quer ver a Série C de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

SALATIEL JR

Apesar de ter marcado na final, o atacante não conseguiu ajudar o Sampaio Corrêa a conquistar o título. No entanto, durante toda a competição, demonstrou faro de gol e presença de área, terminando como um dos melhores marcadores.

MATHEUS CARVALHO

O meia do Náutico deixou sua marca no Castelão e também chamou a responsabilidade na disputa de pênaltis contra o Juventude, na semifinal. Sendo assim, tendo experiência europeia e provando ser decisivo, pode receber assédio de outras equipes.

EDUARDO

Se o Treze conseguiu se livrar do rebaixamento, muito se deve a Eduardo, que com oito gols ajudou o Galo a não cair para Série D.  Centroavante nato, tem o estilo que várias equipes procuram.

NEGUEBA

Apesar do Globo FC ter caído, Negueba foi o grande destaque do clube durante a Série C. Oportunista, o meia-atacante de 19 anos chamou atenção durante o campeonato e mostrou ser um jogador de muito potencial.

LUIZ EDUARDO

O São José-RS bateu na trave do acesso, mas teve em Luiz Eduardo seu principal artilheiro. Ele também anotou oito gols na Série C e provou ser um perigo para as defesas adversárias.

JEFINHO

Outro nome que se destacou de um time rebaixado foi Jefinho, do ABC. Mais um que mostrou grande presença na área, fez o time potiguar ter esperanças de se salvar da degola, mas não conseguiu evitar a queda.

ÁLVARO

Ótimo no jogo aéreo, Álvaro também marcou na decisão da Série C e foi essencial para o Náutico obter o primeiro título nacional de sua história. Agora, a diretoria do Timbu tentará manter o atleta no elenco.

ESQUERDINHA

Insinuante e com bom passe, o veterano Esquerdinha, de 28 anos, mostrou que tem grandes atributos que podem ser explorados. Teve uma boa atuação na final da Série C, porém não evitou o vice do Sampaio Corrêa.

FELIPE ALVES

Destaque do Botafogo-PB, Felipe Alves pode atuar como centroavante ou segundo atacante, sendo eficiente em ambas as funções. Já atuou em divisões superiores e pode ser uma opção para o setor ofensivo.

NÚBIO FLÁVIO

Com seis gols marcados, Núbio Flávio ajudou o Volta Redona a permanecer na Série C. Sua principal característica, a finalização, foi bastante vista durante a competição, e seu potencial pode ser visto mais de perto em 2020.

LEIA MAIS