Série C de 2020 já tem 16 dos 20 participantes definidos; veja a lista parcial

Edição 2019 da Série C foi encerrada com o título do Náutico sobre o Sampaio Corrêa

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Jorge Luiz/ Ascom Paysandu

Além dos dois finalistas, Juventude e Confiança conseguiram o acesso e não vão disputar a competição na temporada que vem. Sendo assim, enquanto alguns conseguiram o sonho do acesso, outros esperam alcançar o objetivo em 2020. Esta é a principal aspiração dos 12 clubes que ficaram pelo caminho durante o campeonato deste ano, além de mais quatro que subiram da Série D.

Sendo assim, o grupo para o ano que vem está quase formado. Os integrantes restantes vem da segunda divisão, já que quatro times não vão conseguir escapar do ”fantasma” do rebaixamento.

Quer ver a Série C de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Veja abaixo os times garantidos até o momento na terceira divisão nacional da próxima temporada.

Norte – Clube do Remo e Paysandu (Pará) e Manaus (Amazonas)
Nordeste – Botafogo (Paraíba) , Ferroviário (Ceará) , Imperatriz (Maranhão) , Jacuipense (Bahia), SANTA CRUZ (Pernambuco) e Treze (Paraíba).
Sudeste – Boa Esporte (Minas Gerais) , Ituano (São Paulo), Tombense (Minas Gerais) e Volta Redonda (Rio de Janeiro)
Sul – Brusque (Santa Catarina),  São José e Ypiranga de Erechim (Rio Grande do Sul)

Em calendário divulgado pela CBF recentemente, a Série C será disputada entre 3 de maio e 8 de novembro. O campeonato não irá parar durante a Copa América. O formato, com  20 clubes divididos em dois grupos de dez equipes cada, em que os quatro primeiros colocados de cada chave ganham vaga nas quartas de final. Posteriormente, os semifinalistas ganham lugar na Série B de 2021.

LEIA MAIS