Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com partidaças de Siakam e VanVleet, Toronto Raptors vence o New Orleans Pelicans na prorrogação

Camaronês conseguiu um double double expressivo de 34 pontos e 18 rebotes, enquanto o armador teve a melhor marca de sua carreira: os mesmos 34

Rodrigo Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram do Toronto Raptors

O Toronto Raptors, atual campeão da NBA, começou a defender seu título na partida de abertura da temporada 2019-20. O adversário foi o New Orleans Pelicans, equipe bastante remodelada após a troca que mandou Anthony Davis para o Los Angeles Lakers. A partida foi disputada do início ao fim e terminou com a vitória do time canadense na prorrogação: 130 a 122.

Após um empate em 117 no tempo regulamentar, os Raptors foram melhores nos cinco minutos extras e venceram a prorrogação por 13 a 5, mesmo atuando sem Pascal Siakam, que estourou o limite de faltas ainda no quarto período.

Fred VanVleet, atuando como titular após as saídas de Kawhi Leonard e Danny Green, fez uma partida excelente, terminando com 34 pontos (melhor marca de sua carreira), cinco rebotes e sete assistências, com 12/18 nos arremessos de quadra e matando bolas de três em momentos decisivos da partida. Seu companheiro Siakam também teve os mesmos 34 pontos, embora com uma eficiência menor (11/26 de quadra), além de impressionantes 18 rebotes e cinco assistências.

Kyle Lowry (22), Serge Ibaka (13) e OG Anunoby (11) foram os outros jogadores de Toronto a pontuar em dois dígitos. Com um elenco mais fraco em relação a temporada passada, Nick Nurse usou apenas oito jogadores durante toda a partida e os cinco titulares (Lowry, VanVleet, Anunoby, Siakam e Gasol) acabaram jogando mais de 30 minutos.

New Orleans, por outro lado, usou 12 jogadores e teve como destaque o ala Brandon Ingram, com 22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. JJ Redick e Nicolò Melli mataram quatro bolas de três cada e somaram 30 pontos combinados (16 do primeiro e 14 do último). Josh Hart (15, além de surpreendentes dez rebotes) e Jrue Holiday (13) foram os outros jogadores dos Pelicans com duplos dígitos em pontuação.

Vale lembrar que Zion Williamson, primeira escolha do último draft, passou por uma artroscopia no joelho na última segunda (21) e só deve estrear daqui, no mínimo, seis semanas.

As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta (25). Enquanto o New Orleans Pelicans recebe o Dallas Mavericks, o Toronto Raptors viaja para encarar o Boston Celtics.