Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Simeone fala sobre adiamento do clássico entre Barcelona e Real Madrid: “futebol é secundário”

Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone afirmou, em entrevista coletiva, que “há questões mais importantes” do que o futebol

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Atlético de Madrid

O “El Clássico”, como é denominado o jogo entre Barcelona e Real Madrid, deveria acontecer neste fim de semana. Porém, por conta da tensão na Catalunha, em virtude de protestos pró independência e contra a prisão de líderes do movimento independentista. Tal situação deixou inviável a realização da partida no Camp Nou.

Brasileirão Série C, Copa Sul-americana e os campeonatos Italiano, Francês, Japonês e Norte-americano. Experimente o DAZN Brasil de graça por 1 mês!.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, falou sobre a situação dos rivais, que não poderão se enfrentar, por hora. Para Simeone, o futebol fica em segundo plano neste tipo de situação.

“Acho que há questões de fundo mais importantes do que o futebol. E claro, que esperamos que tudo aconteça em consequência de que a saúde e a tranquilidade em Barcelona reinem para todos. Se há ou não um jogo de futebol, isso é secundário”, opinou Diego Simeone.

O clássico entre Barcelona e Real Madrid, que deveria acontecer no próximo dia 26, no Camp Nou, chegou a ter uma inversão de mando cogitada. Porém, tanto o Barcelona, quanto a La Liga,o rejeitaram a ideia de realizar a partida no Santiago Bernabéu.

A nova data do “El Clássico”, sugerido tanto por Barcelona quanto por Real Madrid, deve ser 18 de dezembro.

LEIA MAIS