Simone Biles conquista pentacampeonato no Mundial de Ginástica em Stuttgart

Atleta dos Estados Unidos amplia invencibilidade no torneio e Flavia Saraiva faz melhor prova de sua carreira

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: Thomas Kienzle/Getty Images

Nem mesmo os números podem contestar: Simone Biles é a maior ginasta de todos os tempos. Na terça-feira, no torneio a ginasta de 22 anos, já havia conquistado um feito histórico como a maior vitoriosa em mundiais. Levando time dos EUA ao seu quinto título mundial consecutivo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Hoje, Biles mostrou para o público que não está satisfeita por ser a melhor de todos os tempos. A norte-americana entrou na disputa do individual geral forçando os limites do esporte. A cada série ela continua chocando o mundo com suas habilidades e um grau de dificuldade em provas jamais visto.

A atleta dos EUA competiu nesta quinta-feira (10) em quatro aparelhos individuais contra as 23 melhores ginastas da rodada de qualificação. Com um resultado extraordinário em cada série obteve um total de 58.999, conquistando 16º ouro na história do Mundial.

A prata foi para Xijing Tang, da China, com 56.899. A ginasta russa Angelina Melnikova conquistou uma medalha de bronze, com uma pontuação total de 56.399.

Na competição a brasileira Flávia Saraiva fez uma excelente performance e atingiu a melhor marca de sua carreira e somando 55,732. Oitava colocada no Mundial do ano passado, Flavinha subiu uma posição este ano com a sétima colocação.

Flávia Saraiva também vai disputar as finais de dois aparelhos, trave e solo. Mas terá pela frente a favorita da competição Simone Biles na briga pelo pódio que vai participar em quatro finais por aparelhos no fim de semana (salto e paralelas).

Leia mais

Simone Biles garante o ouro para EUA e se torna maior medalhista da ginástica