Sony revela mudanças no controle do PlayStation 5

Novo controle do PlayStation 5 promete ser uma das atrações do console

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Je Shoots

Após anunciar oficialmente o nome e a data de lançamento do PlayStation 5, a Sony revelou mais informações sobre o nome controle do console. No comunicado emitido no Blog oficial, a empresa deu ênfase para as novas funções que serão encontradas no dualshock5. Dentre o que é esperado para o PlayStation 5, duas mudanças no controle são as que mais chamaram a atenção.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

A primeira é a adição da tecnologia “haptic feedback” substituindo o “rumble”. Assim, com a nova funcionalidade será possível ter mais sensações na partida. Ou seja, ao bater um veículo contra a parede em um jogo de corrida será diferente da sensação de defender um gol em um jogo de futebol. Além disso, a Sony promete que o novo controle do PlayStation 5 irá permitir sentir mudança de textura como grama ou lama.

Por fim, a Sony inseriu o chamado gatilhos adaptáveis, que foram adicionados nos botões L2/R2. A ideia da empresa é que os jogadores sintam a sensação de puxar um arco e flecha. Ou até mesmo acelerar o carro em uma estrada esburacada. Contudo, a empresa não revelou o valor do novo controle.

Em entrevista ao portal Wired, Toshi Aoki, gestor de produtos da Sony, o Dualshock 5 terá uma entrada Tipo C, além de ser mais pesado e ter uma bateria melhor.

LEIA MAIS

PlayStation 5 será lançado no Natal de 2020

Fortnite recebe evento para chegada da 11ª temporada