Sophia Medina se destaca no Vissla ISA World Junior Championship

A irmã de Gabriel Medina vem mostrando seu talento nas categorias sub-16 do esporte

Aline Taveira
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Sophia Medina (ISA/Ben Reed)

A paulista Sophia Medina é a única brasileira na chave principal do Vissla ISA World Junior Championship, o Mundial Sub 18 da ISA que acontece em Huntington Beach, Califórnia (EUA)

Na última quarta-feira (30), em ondas de até 1 metro e boa formação no Píer, Sophia marcou 10.70 pontos para avançar em segundo lugar na 35ª bateria da segunda fase, vencida pela norte-americana Sawyer Lindblad.

A irmã do bicampeão mundial Gabriel Medina é uma das representantes brasileiras na categoria Sub 16 feminina, junto com Isabela Saldanha e Mariana Areno, que também seguem na briga pelo título, mas disputam o segundo round da repescagem.

Pela Sub 18, o Brasil teve a primeira baixa em Huntington Beach. A catarinense Pâmella Mel ficou em terceiro na sua bateria da segunda fase da repescagem e deu adeus à disputa.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A atual campeã brasileira da categoria, Júlia Duarte, também foi derrotada, mas ainda competia pela chave principal. Assim como Maju Freitas, que não surfou na última quarta-feira, ela está na repescagem e não pode mais perder na Califórnia.

Entre os homens, o saldo também foi negativo para o surfe brasileiro. Na Sub 18, o catarinense Heitor Mueller perdeu pela terceira fase e agora aguarda os adversários na quarta fase da repescagem.

Também pela repescagem, o baiano Diego Santos e o potiguar Lucas Vicente Silva estão escalados na mesma bateria da terceira fase ao lado do uruguaio Martín Ottado e do argentino Juan Ruggiero.

Já na Sub 16, Caio Costa foi derrotado pela terceira fase da chave principal e vai encontrar o paraibano Yuri Barros e o paranaense Kainan Meira na repescagem.

Enquanto Kainan não competiu na última quarta, Yuri avançou um round na repescagem ao car em
segundo na disputa vencida pelo canadense Wheeler Hasburgh.

Leia mais: Rio Delas resgata força da mulher no bodyboarding

Brasileiros lideram ofensiva no Vissla ISA World Junior Championship

Rodrigo Koxa forma dupla com Pedro Scooby no ‘Nazaré Tow Surfing Challenge’