Sport: Guto Ferreira projeta “campanha perfeita” na Ilha para Leão conquistar acesso

Rubro-negro dormiu na vice-liderança da Série B após o empate contra o CRB na última segunda (7)

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Anderson Stevens - Divulgação - Sport

Invicto nos últimos quatro jogos na Série B, o Sport terá pela frente dois compromissos diante de sua torcida para alavancar na caminhada rumo à elite. Após empates contra Vitória e CRB, o Leão pernambucano receberá São Bento e Cuiabá, com a missão de se manter forte no G4 do certame. E segundo o técnico Guto Ferreira, estes embates tendo como palco a Ilha do Retiro serão determinantes para os cálculos do sonhado acesso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ainda com seis jogos para atuar como mandante, o comandante projetou que se a equipe acumular um aproveitamento perfeito diante de sua torcida, a vaga na Série A de 2020 é praticamente certa.

“A importância desses dois próximos jogos é total. Temos que buscar duas vitórias. Com seis vitórias dentro de casa chegaríamos a 64 pontos, que é pontuação de acesso. E ainda temos cinco jogos fora. Que a gente some mais três ou quatro empates ai, chegaríamos a 68. É a busca nossa para não depender de nada, nem de ninguém. Se puder ser mais para disputarmos algo maior vamos brigar”, calculou o treinador rubro-negro.

Na próxima sexta-feira (11), às 19h15, o Leão receberá o São Bento com algumas alterações na equipe. Suspenso pelo terceiro amarelo, Raul Prata ficará de fora, em contrapartida, Norberto que cumpriu automática contra o CRB volta a equipe. Se recuperando de uma contratura muscular, Leandrinho deve seguir fora de combate. Diante disso, Carmona permanece entre os titulares.

Com 46 pontos somados, o time rubro-negro ocupa a segunda posição na tabela, e nesta terça (8) “seca” o Atlético-GO (45 pontos), que recebe o Cuiabá, em Goiânia.

LEIA MAIS: