Diretor do Sport exalta Mailson: “Tem potencial para ser Dida”

Dirigente enalteceu qualidades do arqueiro do Leão e o colocou no top-10 dos melhores do Brasil no momento

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Williams Aguiar - Divulgação - Sport

Na última quarta-feira (02), o Sport anunciou a contratação do goleiro Felipe Garcia para o restante da Série B. Mesmo com vasta bagagem no futebol brasileiro, o arqueiro não chega para ocupar a vaga do titular Mailson. Em entrevista, o diretor do futebol rubro-negro-negro, Nelo Campos, fez questão de elogiar o prata da casa, inclusive o colocando entre os 10 melhores goleiros em atividade no país, e com grandes de ser o “novo Dida”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“No Brasil, só tem de cinco a 10 goleiros iguais a Mailson.. Na minha opinião, ele é o top 10 do Brasil hoje, está entre os 10 melhores do Brasil. Então, seria impossível contratar um goleiro  para substituir Mailson”, declarou Nelo Campos, que deu sequência aos elogios.

“As características dele mais relevantes para mim são a tranquilidade, a envergadura, a postura e a frieza, que é necessária para um goleiro. Para mim, ele tem tudo para ser um Dida da vida. Eles têm, inclusive, semelhanças físicas. Ele é moreno, alto, esguio. Para mim ele tem tudo para ser um goleiro frio como o Dida sempre foi. Agora ele tem muita estrada a percorrer ainda. Mas Mailson pode chegar lá”, acrescentou o diretor do Leão.

Substituto imediato de Magrão, Mailson se firmou de vez no Sport nesta temporada. Titular incontestável no Campeonato Pernambucano e na Série B, o goleiro acumula 32 partidas com a camisa do Leão em 2019. Na Série B, o camisa 1 esteve presente nas 25 partidas disputas pelo rubro-negro, e é o segundo arqueiro com o maior número de defesas difíceis. Segundo o Footstats, o jogador leonino já fez 24 intervenções decisivas, ficando atrás somente de Carlos Eduardo, do Brasil de Pelotas, que aparece com 30 defesas.

Nesta quinta-feira (03), Mailson tem a missão de segurar o ímpeto ofensivo do Vitória, em Salvador. Caso o Leão conquiste um resultado positivo no clássico nordestino a equipe salta para a vice-liderança da Série B.

LEIA MAIS:

Sport: confira qual será a agenda de jogos do Leão em outubro