Sport: Willian Farias exalta qualidade do elenco e afirma que equipe “destoa” na Série B

Leão acumula quatro vitórias nos últimos cinco jogos na segundona e desponta como um dos candidatos ao acesso

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação - Sport

Recém-chegado ao Sport, o volante Willian Farias teve uma rápida adaptação. Com apenas 20 dias e três partidas disputadas em sua nova equipe, o jogador tem boas credenciais na briga por uma vaga na equipe titular. Responsável por conceder coletiva na última terça-feira (01), ele valorizou a qualidade do elenco leonino, e afirmou que o time tem um potencial diferenciado em relação aos outros participantes da Série B.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Utilizando os números como exemplo, Willian Farias destacou o fato de Hernane Brocador e Guilherme estarem brigando pela artilharia do certame, bem como o baixo número de derrotas da equipe rubro-negra na Série B: foram apenas três em 25 rodadas disputadas.

“Eu concordo e vou usar o que vocês (jornalistas) sempre falam, que são os números. Temos poucas derrotas no campeonato, dois atacantes que têm boa parte dos gols, os artilheiros do time, na briga pela artilharia, mas acho que a coisa que me chamou mais atenção é a maneira de jogar. O time tem bastante qualidade e destoa um pouco a série B no meu modo de ver”, explicou.

Para o jogador, o vasto “cardápio” de opções de reposição justifica o bom momento vivenciado pelo Leão. Somente no setor de meio-campo, o técnico Guto Ferreira conta com sete atletas, e todos na concepção de Willian Farias tem totais condições de assumir a titularidade.

“É difícil falar porque a gente tem outros companheiros de qualidade para jogar. Desde que cheguei sabia que poderia ajudar, mas acho muito cedo ainda para ter uma avaliação individual minha e de companheiros. Temos outros jogadores no elenco e temos que  respeitar eles. O João (Igor), Ronaldo, Kaio, Yago e o Marcão, todos têm qualidade e creio também que outra dupla que jogar pode encaixar e trazer as vitórias para o Sport”, finalizou.

Firmado no G4 da Série B, o Leão entra em campo nesta quinta-feira (3), quando encara o Vitória, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em confronto da 26ª rodada. Se vencer, o time de Guto Ferreira chega aos 47 tentos e assume a vice-liderança da competição.

LEIA MAIS: