Springboks vence o Canadá na Copa do Mundo de Rugby com hat-trick recorde de Reinach

Os Springboks (como é chamada a seleção da África do Sul) conquistou sua terceira vitória na Copa do Mundo de Rugby 2019 ao derrotar o Canadá por 66 a 07, em grande atuação de Cobus Reinach

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da Copa do Mundo de Rugby

A Africa do Sul deu um importante passo para concretizar sua presença na próxima fase da Copa do Mundo de Rugby 2019 nesta terça-feira (08) ao vencer o Canadá por 66 a 07. Com mais este resultado positivo, os Springboks assumem momentaneamente a liderança do Grupo B e abre cinco pontos de diferença em relação a Itália, terceira colocada da chave.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os sul africanos começaram a partida de forma arrasadora: foram três tries em nove minutos de jogo. Damian de Allende, S’busiso Nkosi e Cobus Reinach foram os autores dos tries.

Aliás, era mesmo o dia de Reinach, que anotou mais dois tries, aos 17 e 20 minutos do primeiro tempo, garantindo o recorde de hat-trick (três tries em uma mesma partida) mais rápido da história dos Mundiais.

Antes de ir para o intervalo, a Africa do Sul anotou mais dois tries, com Warrick Gelant e Frans Steyn, fechando o primeiro tempo em 47 a 0.

Apesar de ter ficado com um homem a menos durante todo o segundo tempo (Larsen foi expulso aos 35 minutos da primeira etapa), o Canadá conseguiu voltar melhor, anotando um try com Matt Heaton aos 05 minutos da etapa complementar.

Os Springboks por sua vez anotaram mais três tries, com Schalk Brits, Damian Willemse e Frans Malherbe, fechando o placar em 66 a 07. Confira no vídeo abaixo, os principais lances da partida:

Com a vitória, a Africa do Sul fica próxima de garantir sua presença nas quartas de final da Copa do Mundo de Rugby 2019, aguardando apenas o resultado do jogo entre Nova Zelândia e Itália no próximo sábado (12) para saber em qual posição terminará a primeira fase do Mundial.

O Canadá por sua vez, ainda tem um último compromisso na competição: encara a Namíbia no domingo (13), em busca de terminar sua participação nesta edição do Mundial com pelo menos, uma vitória.

LEIA MAIS:
Tufão Hagibis no caminho da Copa do Mundo de Rugby e do GP do Japão de F1
RUGBY: Pais e mães orgulhosos têm acompanhado seus filhos na Copa do Mundo