Steffen Freund: “Alemanha não tem chance de ganhar a Euro 2020”

Steffen Freund em entrevista foi categórico afirmando que a Alemanha não tem chance de ganhar a Euro 2020

Severino José da Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Bundesliga

Em entrevista, o ex- jogador alemão Steffen Freund falou sobre a fase do futebol da seleção da Alemanha. Steffen foi taxativo e afirmou, sem meias palavras, que a Alemanha não tem nenhuma chance de conquistar a Euro 2020.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Hoje a Alemanha não tem chances de ganhar a Euro. Você sempre terá jogadores machucados e precisamos que todos estejam em forma”, declarou.

Apesar da perspectiva pessimista de Steffen, a seleção alemã tem conseguido resultados positivos nos último jogos. Depois da derrota para a Holanda (4 x 2) pelas Eliminatórias da Eurocopa, a Alemanha nos últimos três jogos conseguiu empatar com a Argentina (2 x 2) em partida amistosa e ainda bateu a Irlanda do Norte (2 x 0) e Estônia (3 x 0) pelas Eliminatórias.

Steffen comparou a fase atual com a vivida durante a Copa de 2002, que segundo ele teve um começo fácil. A Alemanha naquele ano foi vice, perdendo para o Brasil, na partida final por 2 a 0. Ao comparar o momento atual com outra época mais animadora, demonstrou muita  preocupação quanto ao desempenho.

“Mas dessa vez são 24 equipes participando do torneio. Claro, espero que a Alemanha consiga ganha a Euro 2020. Mas não consigo imaginar isso no momento”, declarou.

A Alemanha tem ainda este ano mais dois compromissos válidos pelas Eliminatórias da Eurocopa. Dia 13 de novembro enfrenta a Irlanda do Norte e no dia 16 de novembro joga com a Bielorrússia. Apesar do pessimismo de Steffen, os torcedores da Alemanha esperam que a Seleção tenha sucesso e conquiste a Euro 2020.

Leia Mais:

Neuer minimiza polêmica com Ter Stegen por titularidade e afirma: “Alemanha sempre teve grandes goleiros
Zagueiro desfalca Bayern e Alemanha até a próxima temporada
Treinador do Hoffenheim garante: “A Alemanha tem dois dribladores de classe mundial”