Técnico da Alemanha rasga elogios a Schweinsteiger: “Uma personalidade deixa o futebol”

Meia com passagem rica pela seleção anunciou aposentadoria do futebol na última terça-feira (08)

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Germany Football Team - Die Mannschaft

Bastian Schweinsteiger possui uma rica história na Alemanha. Não à toa, o meia foi alvo de elogios por parte do técnico Joachim Löw. O jogador anunciou a aposentadoria do futebol na última terça-feira (08), aos 35 anos.

“Uma personalidade deixa o futebol alemão. Uma personalidade que o futebol não costuma experimentar. Um jogador com essa classe. Ele certamente foi um dos maiores jogadores que a seleção alemã já teve”, elogiou o treinador.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Löw também relembrou episódio ocorrido na final da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o meia sangrou após uma disputa de bola e, ainda assim, quis continuar em campo. A Alemanha venceu a Argentina por 1×0 com gol de Mario Götze.

“Cada um de nós deve ter uma imagem dele na nossa final daquela partida no Maracanã. Sangrando e ele continuava levantando. Ele luta até cair. Sua vontade de vencer podia ser vista. Ele é um grande jogador e uma grande personalidade”, completou o técnico da seleção.

Após a aposentadoria de Schweinsteiger, a Alemanha volta a campo nesta quarta-feira (09), quando enfrenta os argentinos em reedição daquela final. O amistoso acontece às 15h45 (de Brasília), em Dortmund. Ele serve de preparação para as Eliminatórias da Eurocopa.

LEIA MAIS
CAMPEÃO DA COPA DO MUNDO COM A ALEMANHA EM 2014, SCHWEINSTEIGER ANUNCIA APOSENTADORIA DOS GRAMADOS