Técnico dos Pelicans não quer comparações entre Zion e LeBron James

Alvin Gentry, técnico dos Pelicans, quer que o jovem Zion construa sua própria história na NBA

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Scott Cunningham

Uma jovem estrela despontando e um astro consolidado. Zion Williamson e LeBron James são opostos da NBA, mas que geram comparações entre estilo de jogo e futuro. No entanto, o treinador de Zion, Alvin Gentry, não deseja ouvir alguem comparando ambos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eles não deveriam fazer essa comparação. Não estamos fazendo isso. Estamos comparando Zion a Zion. Queremos que Zion seja o melhor Zion Williamson que ele pode ser. Ninguém mais. Queremos que ele seja o melhor jogador de basquete que ele pode se tornar usando seu nome, sem comparação” disse Alvin Gentry para a repórter Malika Andrews da ESPN norte-americana.

Outro fator para comparar o jovem atleta a LeBron é a data de estréia de ambos. No dia 7 de outubro de 2003, LeBron James estreou pelo Cleveland Cavaliers contra o Sacramento Kings. O camisa 23 anotou 25 pontos, 9 rebotes e seis assistências. Exatamente 16 anos depois, Williamson vestiu a camisa dos Pelicans pela primeira vez e anotou 19 pontos, sete rebotes e três assistências.

Enquanto LeBron James vai para a sua 16ª temporada com inúmeros recordes, campeão de tudo, Williamson busca a sua glória em um time que tem bons jogadores como Lonzo Ball e Brandon Ingram. O camisa #1 foi selecionado no último Draft da NBA pelos Pelicans como a primeira escolha. Agora resta o jogador mostrar que pode ser do mesmo nível ou até melhor que James.

Confira um dos lances da partida do jovem jogador contra o Atlanta Hawks:

LEIA MAIS:

Sobrinho de Scottie Pippen assina com Golden State Warriors